segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Dia de momentos muito diferentes!







Acordei lerdo!Pra variar ainda estava escuro lá fora,a minha cama parecia bem melhor do que caminhar 25 minutos logo cedo,mas eu tenho que ganhar um dinheiro.

Comi o que tinha em casa e saí.Pão com manteiga me lembrou o Kléber no "Work Experience".Dessa vez eu fui bem quente.Cheguei na loja dez minutos antes,me arrumei e comecei.A mesma coisa.Pegar sacos com produtos que chegam todos os dias e botar nos lugares.Se o dia inteiro fosse isso eu não me incomodaria.É um bom jogo da memória.Saber onde estão os discos de Hóquei,as coisas de Golf,Sinuca,milhões de caneleiras,artigos do Liverpool e ficar andando pela loja.Isso é tranquilo!

A parte chata são as pessoas que trabalham lá.Acredito que seja pela falta de educação deles,o povo não tá nem aí pro trabalho.Outro dia vi um guri reclamando com o gerente que não aguentava mais trabalhar e que era muito chato.Meu quarto dia na loja,todos os dias tenho que perguntar o que eu tenho que fazer.Não deve ser legal pra eles,mas imagina pra mim,onde o inglês deles é bem mais difícil.Eles simplesmente não querem ensinar e olham com cara feia sempre que eu pergunto alguma coisa.

Hoje no único momento do dia que eu falei com alguém,o gerente da região viu.Ele não fica nas lojas,passou lá por acaso.Me deu um esporro!Perguntou o que eu deveria estar fazendo,ao invés de ficar conversando.Na única hora do dia que os caras me chamaram pra saber quem eu era,falar do Brasil,ele me viu e não ficou muito feliz.Isso na frente de todo mundo!Depois ainda vi esse cara dando um esporro no gerente da loja,dizendo que o gerente tem que fazer o que ele manda,sem questionar.É uma fineza de pessoa.Pelo que percebi,gerente tem que saber brigar,entender o inglês deles e parecer brabo sempre...

Isso me deixou chateado.Terminei o horário as 11 hs. e vim pra casa.Quarta-feira as 7 da manhã estou lá de novo.Ainda bem que é só pelo dinheiro mesmo.Depois que eu chegar na minha meta,volto pros estudos direto ou procuro um outro lugar,mas por enquanto tá tranquilo.

Vim em casa e não sei o que aconteceu,mas não tenho mais fome.Comi miojo com atum e salada,e deu.Queria ter dormido,mas também não parei pra isso.

Lá pelas 5 e pouco combinei de encontrar o Rodolfo pra gente ver a formatura do pessoal do ano passado.No fim,não rolou de irmos na cerimônia e fomos no Oxford Pub.

Lá dentro tinha dois senhores.Um deles já meio que dormia no balcão.Do outro lado a gente falava português, e nisso um cara começou a querer puxar papo.Contou histórias,que ama Portugal,que brasileiro é português,que esteve no Pólo Sul e em tudo que é canto.Do nada o senhor que tava dormindo levantava a cabeça e fazia um comentário impossível de entender.Ficamos por ali mais conversando e eles estavam bem bebinhos.Ainda bem que tinha a camera!

Nisso chegou outra senhora e os ingleses contaram pra ela que a gente era brasileiro.Daí acabou!"A primeira vez na vida que ela encontra brasileiros.Que dentes bonitos!Que meninos bonitos!Gourgeous!Deixa eu te dar um abraço!Vocês são lovely!".Beijava as nossas mãos,pedia pra cada um dar um beijo e um abraço nela só pra ela dizer que "beijou" rapazes brasileiros.Ela tinha 64 anos e ficou admirada com tudo.Essa hora foi mais uma aula de Liverpool!Momentos impagáveis e impossíveis.Uma lareira artificial,carpet,tudo fechado,balcão de madeira.Carlsberg,um cara que foi professor de história e morou fora daqui pago pelo governo,um bêbado que fazia comentários bizarros,a senhora que nunca tinha visto um brasileiro e a gente no meio disso.Fui obrigado a filmar...

Voltei pra casa depois de passar um tempo na casa do Thomas e os franceses estavam aqui.Fizeram brownie!Jantei alguma coisa e tá na hora de dormir porque amanhã tem aula.

Tô cansado!Amanhã tem Stereophonics na Echo Arena.

Valeu aí!Muito obrigado!
Beijos,abraços e bom sono pra mim!
Se cuidem!
Cheers!




4 comentários:

Karen Schlösser disse...

Qualé dessa inglesa aí?
Só porque tem mais de 60 pensa que não precisa mais entra na fila pra pegar senha?

An an!

Bem que minha mãe me avisou que esse moreno ainda ia me dar trabalho...

; ) disse...

hauhuahuauhahaa muito massa os videos cara... hahaa
tavas é tentando furar o olho do velhinho ali né!! hauhuahuaa to ligado na tua...
poo e q sotaque bizarro cara...


beijo

Jorge disse...

q imagens legais cara...

to sem audio aqui no escritório, só verei os videos depois hauhahua

depois quero falar contigo!!

abraço!

Bárbara disse...

Oooo meu amigoo!!!
Séculos q nao venho aqui nem deixo recadinhos, mas nunca esqueço dessa novela da vida nem de tii! Sempre me encanto com seus post lindoss e cheios de emoção e realidade!!!
Saudades de tii...lembreii tanto no domingo do nosso sempre "figueirense queriiiiiido!"(bem meigoo) hehehehe

se cuidaa viu!
beijo beijooo