sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Um dia pra descansar


Olá pessoas que procuram saber notícias de um brasileiro aqui pelo velho continente. Como o próprio título diz,hoje foi um dia pra dormir até tarde,resolver algumas coisas pequenas e ter uma agradável surpresa.

Acordei as 12 hs, com aquela sensação de noite bem dormida,que não tinha desde saí do Brasil.Alguns podem se preocupar pensando que minha cama é ruim,tá com saudade de casa,tá sentindo falta do cheiro do Bernardo(o belo labrador) ou que tem cachorros que latem a noite inteira aqui.Nada disso, como não tiha nenhuma atividade oficial da universidade,resolvi dormir o que não pude durante a semana. Comi um pão(integral) com patê de atum e saí para o banco depositar meu dinheiro pra sobrevivência. Cheguei lá e tinha uma fila.Quase daquelas que me acostumei enquanto ajudava a vó na loja.Os caixas demoram demaaaais pra qualquer coisa. Só faltou um escocês tentar promover um motim pra tomada do banco, mas pena que ninguém fez nada.

Saí de lá,vim em casa,larguei coisas e peguei outras coisas pra ir até o centro. Achei uma loja 99 pences e comprei cabides e outras coisas pra casa. Fiquei de cara com a moça do caixa.Quanta gentileza! Uma fila tremenda atrás de mim,eles nunca dão sacolas,não tem espaço e a mulher pega um troco de 4 libras e um monte de moedas e me entrega junto com nota fiscal, e tudo num bolo em cima da minha mão.Tive que colocar cabides,faca e coisas numa correria dentro da sacola e isso guardando o dinheiro,antes que ela me empurrasse dali.

Infelizmente mesmo com a maldita conversão monetária,os bens de consumos são muito baratos por aqui. É preciso ter muita calma e pensar num atropelamento,fome ou no aquecimento global pra não sair comprando as coisas só porque estão baratas. Fui a maldita loja de artigos esportivos pra comprar um calção e uma caneleira pra mim. A caneleira se tornou um objeto tão imprescindível pra mim quanto o terno,visto a dor que senti antes de dormir pra caminhar,tomar banho,comer,pensar e escrever.Achei uma por 4 libras e um calção por 2,50.Isso no Brasil iria custar uns 70 reais. Na saída da loja passei por cabides com o preço da camiseta da Inglaterra por 10,99 libras. Parecia pegadinha!Um pouco a frente as do Celtic,das fodonas que nunca vi, por 15 libras. Para quem não entende de camiseta de futebol,isso no Brasil custaria 170 reais e a do Celtic uns 250 reais. Pensei:" Será que alguém foi atropelado?Será que as placas da Antartica estão se descolando e vindo em alta velocidade pra cidade de Liverpool?". Quando vi,já tinha saído da loja e estava em frente a lugares menos interessantes como loja de sapatos femininos.Quem compraria um sapato feminino??

Dali passamos em frente a uma loja de cds,a mesma que estavam os metidos a bonitos e músicos rapazes do McFly.Tinha uma banda que esqueci o nome tocando lá e um povo assistindo.Vimos o show e olho pra parede:29/09 - Travis. Quase chorei! O Travis vai tocar as 17 hs de segunda nessa loja e de graça.Jesus! Como falei pra Helô:" De graça em Liverpool eu vou até na sessão do descarrego" só pra ver como eles gritam tanto em inglês.Alguém teria um palpite??

Já na esquina daquele maldito McDonalds,vi de novo a plaquinha indicando o caminho pro The Cavern.Mesmo estando acompanhado de pessoas que nem sabiam quem eram os Beatles,os convencia a ir lá pra eu bater fotos.Estava aberto e meu coração já quase não aguentava.Após entrar pela minúscula porta e descer 3 andares de escadas e escutar o fim de I saw her standing there,lá estava um lugar muito pequeno com arcos no teto.Estava eu dentro do Cavern Club.No palco havia um cara tocando músicas dos Beatles de forma descontraída. Ainda mal conseguia falar,enquanto o resto do pessoal não entendia o motivo pra tanto.Estávamos quase indo embora quando o cara começa a tocar Something. Sério!Me arrepiei todo,perguntei pro resto do povo se podia ficar mais, fui até o bar e pedi uma cerveja.Quanto prazer eu tive bebendo aquela cerveja,escutando aquela música num lugar daquele. Foi lindo e me fez descansar mais do que 29 horas de sono no meu quarto!

Voltamos pra casa a pé(eu com as calças caindo por não ter cinto) e entrei no MSN.Após algumas risadas provocadas pelos meus estimados amigos,comi um arroz de pacotinho,rolos de presunto com queijo e vou tomar banho.

Aí vai um vídeo que fiz hoje.With love!From me to you...Pra vocês se sentirem presentes e como se a camera fosse o tal mosquitinho que muito queriam ser e manifestaram interesse antes da minha vinda pra cá.

Muitos beijos pra todos e se cuidem!
Um abração do Wagner
Muito Obrigado por tudo!


5 comentários:

dudamd disse...

Ja falei que tu vai voltar mal acostumado com os valores dai rapaz. The Cavern bombando hein? Assina um tijolinho lá pra mim cara...

Helô disse...

AHHHHHHHHHHHH!! Esperando ansiosamente pelo show do Travis. Grava uma música e bota aqui tb, não vou nem especificar, qq uma serve!!! ebaaaaaaaaaa

Karen Schlösser disse...

sapatos,maquiagens,perfumes, casacos, cachecóis OOOOH lord! eu diria que a Euroupa é muito interessante my dear! camisetas futebol...aff isso sim eu não entendo! haha
fiquei frustrada,não consegui abrir o vídeooo! ai mas serei persistente!
e show do Travis hein,boniiito. to ansiosa também!
viagem minha, ou na foto parece que tais com uma arma nas costas? depois vi que era um saxofone/oboé
haha
te amo! e bom passeio!!

; ) disse...

uuuuuucccckkkkaaaa uuuuuuccckkkaaaa
whaaaaataaa aaa uuuuuuuucccckkaaaa...




Acho que é assim.

Bárbara disse...

É por essas e outras que eu realmente queria ser o tal mosquitinho heheheheE a saudade contribui...Se cuidaaamil beijoss amigoo