sábado, 27 de setembro de 2008

O primeiro Yeahhh dos ingleses





Sabe aqueles dias que a gente pode escolher ficar em casa no computador sem fazer nada ou inventar algo pra fazer só pra não sentir que o dia foi inútil?Hoje era esse o meu dilema. Não sei bem o porque,mas estava cansado, assim como todos os outros estudantes de pós-graduação com quem falei. As aulas nem começaram e a maioria deles só falava em dormir o dia todo e depois ir pra alguma balada a noite.Eu decidi fazer os dois:dormir bem e sair pela cidade atrás de algo novo pra ver.

Acordei e fui para o The Font,um pub aqui perto que estava transmitindo o clássico entre Everton e Liverpool.Chegando lá já sentia o nervosismo e via que o lugar estava bastante cheio.Entrei e pedi algo pra almoçar e fiquei vendo o jogo.Me deu sono e pensei em voltar pra casa depois de almoçar.Por lá eu encontrei o Garen,um americano que estuda comigo.Comi e assisti ao jogo.Fiquei conversando sobre o quão chato estava a partida,até que Niño Torres resolve tornar o começo chato de uma tarde de sábado num experiência inglesa.

YEAAAHHHHHH,gritaram os torcedores do Liverpool,após o gol do espanhol.Todos pegam mais cervejas e logo depois de um tempinho outro grande Yeahhhh. Eram eles de novo gritando por um gol feito no estádio adversário.Pouco antes de terminar o jogo,saí com o americano ,que não tinha nada pra fazer, e resolveu se juntar a mim pra andar pela cidade.

Em frente ao bar tem a catedral metropolitana(como visto na primeira foto),entramos e vinha um belo som.Ontem havia lido que iria acontecer ali uma apresentação da filarmônica de Liverpool com um coral.Eram eles ensaiando... Umas 200 pessoas no coral.Coisa linda de se ver! Uma orquestra utilizando a acústica da igreja pra se fazer ouvir.Acho que essa raça tá fazendo isso de propósito comigo ou é a tal sincronicidade que a mãe tanto me disse.

Dali fomos até a igreja anglicana.Um prédio enorme,que dá pra ver de todos os lugares da cidade.Muita gente admira os arquitetos que projetam essas coisas.Eu admiro os pedreiros.Devem ter se matado pra construir essas obras que parecem de mentira.Naquela época não existiam pré-moldados e a Portobello não pensava em existir.Tudo feito na mão. Palmas para os pedreiros e um pouco de honras pros arquitetos.

Como até então não havia tido tempo,resolvi ir até Albert Dock,antiga região portuária,muito frequentada pelo pai de John Lennon e que hoje abriga restaurantes e lojas bem caras,mas muito bonitas.Como o americano não havia comido nada,quis ir até um lugar chamado Chicken Bazooka.Com esse nome,coisa boa vocês não imaginaram né. Quase 4 libras,batata frita cheia de gordura,um kebab legalzinho e uma pepsi.Matou a fome e fomos pra casa. A essa altura eu queria ainda andar só por andar,mas ele já estava nas últimas,quer ver quando eu convidava pra entrar ou parar pra bater foto.Acho que era a fome.

Refeição feita,fui pra casa e como ele mora perto de mim,passamos pelos mesmos prédios,entre eles o Victorian Building,que hoje por acaso abrigava uma exposição de Stuart Stuttcliff,um ex-parceiro de banda de John Lennon,antes de John Lennon ser John Lennon e antes de os fab four se chamarem Beatles, e atenderem por Johnny and the Moondogs.Esse cara,que tentou construir um baixo sozinho,largou a música e se tornou pintor louco.Era uma exposição dele,de graça e em Liverpool.Entrei,vi as coisas dele e valeu a pena. Antes de vim pra cá eu ouvi e ainda ouço muita gente dizendo pra aproveitar.Sei que é um tempo único e quero tirar cada gota disso aqui.Ver a exposição de uma quase ex-beatle de graça e perto de casa me deixou com a sensação de estar atendendo aos desejos de meus queridos.

MSN,e-mails bonitos,liguei pra mãe,ri,escutei Los Hermanos e saí pra dar uma volta pelo centro a noite com o pessoal.Muito barulho e resolvemos por um pub quieto.Hora de voltar pra casa que preciso me poupar pra essa semana.Segunda é aula das 9 até as 17 hs e tem Travis ao vivo.Vou me despedindo vendo pela primeira vez a tão característica chuva de Liverpool e das ilhas da dona Elizabeth.

Tantas emoções...
Beijos e mais beijos
Se cuidem!

3 comentários:

Karen Schlösser disse...

a primeira foto seria da igreja anglicana? se for,protestante tem mania de fazer igreja bonita né.que massa!
na 3a foto eu ampliei e fiquei encarando a cara de cada pessoa na rua,pra me ver ali,na tua visão..
wagner,nao sei se é sincronia ou sorte ou uma cidade que realmente tem tanta coisa ou pensamento positivo ou posições cósmicas..mas de repente isso tudo ta acontecendo com alguém que sabe aproveitar e perceber as oportunidades que aparecem. Tem gente que não tem tal sutileza e o prazer de agradecer às "pequenas" coisas, e sem tu perceber americanos,indianos e grecos logo estarão aprendendo a fazer o mesmo, tirando proveito de cada momento..
proximas semanas terá muito mais,com certeza!!

; ) disse...

Esse tal de Chicken Bazooka não tem na Sanduicheria...

beijo

dudamd disse...

Porrax, fotos excelentes cara...