terça-feira, 30 de junho de 2009

Mudei

Me mudei pro flat novo.Não posso escrever porque a internet tá caindo sempre.Foi tudo bem!Fiz umas 6 viagens cheio de malas e coisas penduradas por todos os lados.O flat novo é diferente.estranho,no atmosphere e pessoas diferentes.O tal do Nick Wallace,cara que a gente leu por quase um ano as revistas que mandavam pra ele,mora aqui.Isso foi bizarro!Morou por dois anos no flat 42,o meu antigo.

Não tem vento nenhum,é barulhento porque a janela fica aberta e tem todo um bloqueio natural de quem chegou agora.Isso deve melhorar,com certeza.

Outra hora explico melhor tudo.

Valeus!
Beijos,abraços e estou vivo.
Se cuidem.
Cheers.

domingo, 28 de junho de 2009

Futebol domingo.








Zonzo e perturbado,acordei pra ir jogar futebol.Se fosse pra capinar uma roça ou pagar uma conta eu estaria cansado,mas era futebol indoor.Tomei banho pra acordar,comi pão,tomei águas e fui correndo pra universidade.

Um monte de gente desconhecida mas que o futebol une.O irmão do Pablo,uns mexicanos e vários jogos muito legais.Deu pra correr e suar como não fazia a há tempos.Não imaginei que fosse passar calor aqui em Liverpool.Tive que ficar sem camiseta o dia todo em casa.

Almocei e fiquei esperando o jogo do Brasil.Começou e não entendia o que estava acontecendo.Os EUA marcando dois gols.Um futebol tático mas que pouco me agrada.8 gigantes dentro da área e dois velocistas fortes no ataque.Pra ajudar a gazela do Ramirez toma um come feio de um americano.Ser driblado por americano não dá!Comecei a receber mensagens perguntando o que estava acontecendo com o time.

O segundo tempo começou e deu pra ver quem que joga futebol e quem joga basquete.Fim do jogo,Brasil campeão e queria dar um beijo no Lúcio.O bicho é foda!Enquanto o Ramirez era apático,o Lúcio tava lá gritando com o juiz,cornetas,torcida,Kaká e todo o mundo vendo.Que coisa mais linda ter transmissão de futebol com qualidade.Camera lenta deixa tudo ainda mais belo.

Gritei pelo Brasil,ganhou e pronto.O Thomas ligou e fomos terminar a mudança pro apartamento novo,cujo as fotos estão aqui em cima,inclusive da vista "feia".Foi rapidinho,vim pra casa,liguei pra vó,comi,msn e me preparo pra mudanças amanhã.Vai ser pesado mas há de ser feita!

Valeus!
Beijos,abraços e dale Brasil.
Se cuidem.
Cheers.

PS: O careca gente fina da foto que é o Jon da Sportsdirect.

sábado, 27 de junho de 2009

Sozinho.

Dia de fazer mudança pro Thomas.Dia de organizar meu quarto também e de me atualizar.Acordei antes da hora,me arrumei e fiquei esperando.Coloquei música alta aqui no quarto e Bloc Party tocou bem.

Apenas as 4 horas pude ir pro Thomas.Era televisão e mais algumas sacolas pra mudança.Demos um jeito em tudo,nos carregamos de coisa e fomos pro novo apartamento em Liverpool One.O apartamento é uma beleza.Espaçoso,moderno e cheio de frescuradas.A vista é pro parque e tudo funciona bem.

Fomos comprar lixeiro,coisas pra casa e encontramos o Garret e a Elizavet,o casal da sala.Depois de nos ajudarem com as compras,foram até o flat do Thomas e ficaram conversando com a gente.Arrumamos tudo e apanhamos dos interfones mega modernos,com cameras de alta definição.

Comemos,bebemos e logo depois mais algumas pessoas chegaram.Saímos mais tarde em direção ao centro.O Jonathan tava tocando músicas bonitas,como sempre.O problema é que uns babacas avacalham e tiram microfone,dinheiro,água do cara.Acabei ajudando ele.Talvez pela bebida,mas muito por respeitar o músico ali.Juntei o microfone do chãp,segurei pedestal,gravei,tirei gente de perto e do nada aparece o Jon da Sportsdirect.O bicho foi muito legal!!!Me apresentou pra todos os amigos com as melhores credenciais e depois de um tempo nos fomos pra lugares diferentes.

Ficamos no La'go,eu sozinho por um tempão.Michael Jackson e músicas boas.Mudamos de lugares e uma menina mediana apareceu.O Thomas achou ela alta e falei que a Karen era mais alta e bem mais bonita.Mesmo assim não entende!

Voltei pra casa sozinho com o dia amanhecendo,depois de ficar no Bumpper sozinho e ter eixado o Cláudio orgulhoso.

Amanhã tem jogos de futebol,pra jogar e ver.Quero ver acordar.

Valeus!
Beijos,abraços e Michael Jackson Rules!
Se cuidem!
Cheers...

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Saúde!

Almocei com o Girish aqui na sala.Muito melhor do que sozinho!Contei pra ele como foi a viagem e compartilhamos os desejos de conhecer esse mundo nessa vida.

Deveríamos fazer a mudança do Thomas mas ficou pra amanhã.Aproveitei e fui dar uma volta.Fui pra Cheshire e Chester.Peguei o ônibus número 1 e pela primeira vez passei pelo túnel por debaixo do Rio Mersey de ônibus.É bem mais longo do que eu pensava,com curvas e mais de duas milhas de extensão.

Tinham me falado que demorava 25 minutos mas demorou mais de uma hora.Fui nesse shopping chamado Cheshire Oaks.É ridiculo de grande!Tive que reduzir minha volta por uma parte.Me deu vontade de comer no McDonalds mas não fui.Acabei achando a camiseta verde do Liverpool por 10 libras,enquanto aqui no centro tá 25 e fui obrigado.Começou a chover,peguei o ônibus com dois chineses que falam alto e não desgrudam de seus telefones celulares.

A viagem demorou de novo,comi os dedos.A Carol me ligou dizendo que precisava do colchão de ar pra acampar com o Hans,namorado dela.Eles vieram aqui em casa e ficamos conversando por um tempo bem bom.Eles foram embora,fiz minha janta e fiquei conversando com o Borj.Ele teve problemas na dissertação e tava meio triste.Mostrei o vídeo de Burguesinha na beira do rio e ele gostou.Tomei um chá pra dormir e amanhã deve ter mudança mesmo.

Espero que as coisas estejam menos conturbadas no Brasil...

Se cuide!
Beijos,abraços e saúde!
Se cuidem!
Saúde!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Aniversário do Marcelo e Jacarandá.

Ah sim,depois de ter quase morrido de cansado ontem,me dei o direito de dormir até tarde.O tarde foi meio dia e foi suficiente.

Acordei e fui me atualizar do mundo,ler notícias,abrir e-mails e ver que horas era o jogo do Brasil.Fiz isso por um tempo e tomei banho pra ir no Tesco comprar algum alimento pra última semana por essa terra antes da volta em quase definitivo.

Comprei coisas de promoção e um desodorante,já que o meu ficou no controle de raio X.No caminho até a universidade encontrei o Borj com os amigos de curso.Os resultados dele não foram bons e eu vejo que ele está a beira de um ataque.Vou fazer milkshake de morango amanhã pra ver se ele se anima.

Vim pra casa,comi sanduíche e fomos pro The Font ver o jogo do Brasil.Jogo horrível e gol do Dani Alves.Nada de muito emocionante contra a África do Sul.O bom foi ter encontrado o Cláudio e o Thomas.Conversamos um monte e combinamos de ir no Jacarandá logo depois.Vim em casa,botei uma calça e fui me encontrar com eles.

No caminho,passei pela Guild uma fila se formava pra ver o Kasabian.Isso na Guild da universidade...Fiquei de cara!Encontrei com eles nesse bar.Foi o primeiro lugar que os Beatles tocaram como The Beatles mesmo na formação conhecida.Foi nesse bar também que por muitas vezes eles tocaram e que hoje fiz minha estréia tocando em bares da cidade.Toquei Head Over Feet e Live Forever,em violões que o próprio bar fornece.O problema foi não ter isso gravado,ma valeu a pena.

Em casa comi um sanduíche,fiquei no Msn e quero fazer coisas amanhã(hoje).Tentei ligar pro Marcelo,que está de aniversário hoje.Não consegui,mandei mensagem com todos os meus desejos de maiores felicidades pro meu irmão.Que em breve seja ele que escreve e que viva essas coisas boas por aqui.Muita saúde,amor,sucesso e paz na tua vida!

Valeu!
Beijos,abraços e parabéns pro Marcelo!
Se cuide!!
Cheeeeeeers...

Não é mais Praga.








































Fui pro aeroporto na sexta com bastante tempo.Nada de correr nem ficar mais nervoso.Avião tem me dado medo ultimamente.O vôo foi tranquilo até Paris e cheguei lá com o dia claro ainda.O Kevin e a Tiffany já me esperavam no aeroporto e foi muito legal ver os dois no lugar deles.

Fomos de carro até St Quentin,uma cidade próxima na zona metropolitana.Encontramos o Kamal num shopping e jantamos por lá.Foi muito bom rever ele,que visitou Liverpool ano passado.Ficamos um tempo e depois fomos pra casa do Kevin que fica em Houdon.Cidade bem pequena,mas muito francesa.Chegamos e fomos descansar pro dia seguinte.

Acordamos e fomos de carro pra Paris.Dá pra ver a Torre Eiffel de muito longe.Confesso que as vezes parece sonho,ver um negócio daqueles e tudo dando tão certo.Estacionamos perto de Trocadero e ficamos andando por lá até ir pra Torre Eiffel.Quanto mais perto,mais dá pra ter noção do tamanho.Tinha uma fila gigante pra subir de elevador e era mais caro.Pensamos em ir de escada e foi o que fizemos.Por 7 Euros a gente sobe os 650 degraus até o segundo estágio e depois vai de elevador até o topo.No primeiro estágio já dá um medo!É alto!Fomos até o topo e daí sim deu pra ter noção.Liguei pro Brasil e foi bom demais!

Descemos de escadas,comemos baguete dentro da torre e fomos pra St Michel.Era dia da Fete de la Music e tava tudo lotado.Primeiro choque:9,40 Euros por um pint de cerveja.Não bebi!Vimos uns shows nuns palcos espalhados,de graça e com música francesa.Entrei na catedral de Notre Dame e rezei por todos.Parecia que não tinha mais como melhorar.Acabamos sentados na beira do rio,tocando violão com a catedral atrás e um monte de gente fazendo o mesmo.Dormi no carro voltando pra Houdon.

Almoçamos na casa do kevin e o pai dele fez tudo com coisas sem agrotóxicos,tirados do próprio quintal.Vinho na mesa,baguete,comida excelente e ali já valeria a viagem.Fomos pra Champs Élysées,subimos no Arco do triunfo(de escada),soldado desconhecido,brasileiros demais e fomos andar pela avenida cheia de lojas caras e impossíveis de entrar.Encontramos o Kamal e passeamos de carro.Do nada aparece o Louvre,olha pro outro e tem outro prédio bonito,música legal,comédia no rádio em francês e depois de ter procurado um laser quest que estava fechado,voltei pra casa sozinho a meia noite em Paris.Experiências boas de andar de metro,ver brigas e sentir um medinho...

O hostel era bem bom.O elevador era do tamanho do meu ombro e é verdade.Segundo a dona do lugar,era pra tomar cuidado na hora de largar a mala porque o elevador vive parando.

Dia seguinte fomos pra Versailles.Econtrei o Kevin na estação e no caminho de trem tinham umas chinesas tirando fotos.Eu fico muito chocado com essas diferenças.Um pecado:a guria com uma máquina fotográfica animal,tirando foto no automático e nem sabendo segurar o negócio direito...

Comemos numa padaria,comprei a baguete,fogazza,pão de chocolate e como ali sentado na praça mesmo.Andamos e o palácio é sem noção.O Lúis XIV deveria ser fodão.Não tinha essa de licitação,amigos de Versailles,pedir autorização.Era ele chegar e falar: "eu quero um palácio e um jardim desse jeito!".Um tanso ia falar: "Ahhh,mas vai ficar muito grande,é muito caro...". "Ei,o que eu mandei tu fazer?Te manda e vai dar jeito porque eu quero!". Esses caras tinham a manha.É a mesma coisa do Obelisco com Napoleão. "Ah,porque é muito pesado!". Ele devia faler :"Shhht,cala a boca e faz o que eu mandei.Leva isso aqui lá pra Paris porque eu quero no meio na praça!"

Os jardins são um parque inteiro.Quando achava que tinha visto muito,deveria ter mais uns quilômetros pra andar.O portão chegava quase ao nível do Alexandrino.A manutenção é alta,mas a quantidade de turistas andando por lá é grande.8 Euros pra entrar no jardim,mas uns 12 pra entrar no palácio.Deitamos na grama,fiquei tentado a alugar um carrinho de golf,mas era 30 euros.No canto do parque tem um lugar pra shows.Fui obrigado a gritar Figueira Eooo,sozinho na arquibancada.Isso até a moça do lugar vim dizer que era proibido estar ali.Ver a raça lá embaixo parada,olhando e não entendendo nada foi irado!Ainda mais com o Eco que o lugar tem...

Voltamos de trem,andamos pela Concorde,Inválidos e fomos até o Louvre.Era terça-feira...Comemos baguete sentados numa cadeira,embaixo da árvore olhando todo mundo fazer o mesmo.O problema é que o museu estava fechado.O único dia que o lugar fecha é terça-feira,mas nada que eu não vá fazer nas próximas vezes com mais gente.

Comi mais um crepe e pegamos o barco pra fazer o tour.Muito legal!Todas as explicações,passamos na frente de todos os prédios na beira do rio,sol queimando a morenice brasileira.Fizemos o tour e o Kevin foi pra casa.Eu fui pro hostel,tomei,banho,andei de bermuda e camiseta,tava um calor animal e fui pro Montmartre.Fiquei vendo o sol se pôr lá de cima.Muita gente vendendo coisas e a melhor vista.O triste é subir as escadas.Cheguei quase desmaiando lá em cima mas cheguei.Muitos espanhóis tomando cerveja,a polícia não faz nada e pensei em fazer o mesmo.A escadaria era grande mas pensei: "já que estamos aqui,já que estamos aqui..." e fui comprar cervejas num mercadinho.2 Euros por um latão,coisa linda!Comprei,tomei e fiquei vendo tudo lá de cima,sozinho e pensando.Caminhei por Montmartre sozinho,comi,vi Moulin Rouge(de fora) e voltei pro hostel.

Dia seguinte era o último dia.O Kevin me esperou em Pigalle,levei ele na Sacre Ceur,vi a missa em francês,mais velas pros queridos e o clipe do Snow Patrol termina bem na frente da igreja com quase aquela luz.Descemos as ruas,morros e escadas e chegamos num bairro quase africano.Daí não dá pra arriscar muito...Pegamos o trem e fomos no Stade de France.Animal!Fizemos o tour,vestiários,tribunas e era só pra realizar sonho de novo.Almoçamos com a Tiffany em St. Michel e fomos pro aeroporto.Mais uma despedida triste.O Kevin ficou em Paris e daqui a uns anos será ator fodão.Escreva isso!Kevin Souterre!Foi foda...

Nunca pensei que Paris fosse ser assim tão bom.Fiz coisas que o dinheiro não compraria,andei por lugares que turista não anda,peguei engarrafamento,sentei sem fazer nada,caminhei e realizei meus planos de turismo.Talvez pela imagem de ser tão clichê,tinha essa coisa pela cidade.Agora ficou só a vontade de ir mais vezes e entender que Paris é igual a Londres.Por mais que tu more ou que visite uma vez por ano,sempre tem muito mais pra conhecer.Nesse tempo deu até pra entender bastante de francês,da língua e do povo.Acho que agora a cidade mais bonita que conheço não é mais Praga.Foi bom demais!

Valeus!
Bisou!
Se cuidem...
Cheers em Liverpool de novo.





quarta-feira, 24 de junho de 2009

Voltei de novo!














Na verdade só escrevo pra dizer que cheguei e que a viagem pra capital francesa foi muito melhor do que poderia esperar.Não cansei de olhar pra torre,de ter subido ela pelas escadas e os mais de 600 degraus,catedrais,passeios,não ter tomado cerveja de 9,40 euros,kebab bom,romantismo,moulin rouge,de ter visto o sol se pôr no Montmartre,por ter rezado por todos que amo,ter deixado 2 euros em cada igreja,ter conhecido a família do Kevin,almoço francês,andar de metro,me perder por Pigalle,cantar Burguesinha na beira do La Senne,de ter andado por St Quentin,representado os Bactérias,jardins,andado de carro com parisienses,comido baguete,comido maionese,dormido em Hostel,andado muito e ter ficado apaixonado por uma cidade que por algum motivo nunca veio ao meu caminho.

Amanhã descrevo as coisas que aconteceram por lá.Obrigado ao Sol e aos bons pensamentos!
Valeus!
Beijos,abraços e merci!
Se cuidem...

Cheers!