domingo, 31 de maio de 2009

Dia bonito,clima melhor e humor melhor.












Pra compensar o dia morno borocoxô de ontem,um telefonema pro Rodolfo hoje de manhã logo mudou as coisas.Ele estava indo pro parque com a Camila,mas não sabia pra qual parque.O dia estava bonito e o que era pra ter sido uma voltinha,acabou sendo um dia inteiro na rua.

Ele passou aqui de carro e fomos pra lá.Sefton Park é um parque bem grande perto do Princess Park,onde um monte de jogador de futebol mora.Entramos,andamos por lá e tentei jogar um pouco de frisbe.Sou um desastre!Ao invés do disco ir pra frente ele ia até pra trás.Demos um tempo no meu fiasco e surgiu a idéia do churrasco.

Pegamos o carro e fomos no Tesco.Compramos hambúrguer,iscas de carne e frango.Churrasqueira descartável no Poundland por uma libra,cervejas quase geladas num cooler e começamos o caminho.O Thomas voltou pra Liverpool depois de mais de um mês em terras alagoanas e é bom demais.Pegamos o Cláudio,as coisas todas e fomos pro parque de novo.

O mistério era saber como ligava a churrasqueira,mas logo foi resolvido.Coisa mais linda!Dia de Sol,em Liverpool,cerveja gelada e a carne já cheirando churrasco.Pão,queijo e não dá mesmo pra reclamar da vida.Se eu morrer amanhã,me considerem uma pessoa que aproveitou bem essa vida,por favor!

Ficamos por lá,pegamos Sol e no fim resolvemos ir jogar futebol contra uns turcos ou israelenses.Tinha algum sotaque do pessoal que vende kebab,com certeza.Eram 5 deles contra 4 nossos.Sem contar que eles usavam chuteiras de trava e a gente descalço.No fim ainda ganhamos de 10 a 9 no fim do jogo,quando o cara foi tirar a filha do campo e a gente fez o gol.Depois disso batemos essa foto capa de CD aí em cima olhando pro horizonte e voltamos pra casa.Dia bom pra compensar ontem!!!

Valeu pessoal!
Beijos,abraços e semana Oasis e ligações do show.
Se cuidem...
Cheers...


71,5

sábado, 30 de maio de 2009

Dia frio,apesar do Sol.

Têm dias que eu não acordo com o mesmo bom humor que eu acho que todos deveriam acordar.Por isso,tudo começa devagar de um jeito que dá preguiça de viver essse dia.Hoje foi assim.

Acordei com peso nas costas,depois de ter sonhado com o Bernardo e como foi bom!Tomei banho e meio em cima da hora tive que ir trabalhar.Desci as ruas num ritmo meio que em piloto automático e cheguei na loja com tempo de sobra.Me mandaram pra baixo e foi a mesma coisa de sempre.Logo me chamaram pro caixa e isso durou pouco tempo até o Everton começar a jogar e a loja ficar mais vazia.

O tempo está passando cada vez mais rápido e foi tranquilo.Teve um cara pedindo uma raquete de tênis que talvez seja a pessoa mais chata do mundo."Dinheiro não é problema pra mim",disse ele.O problema é aguentar ele dizendo isso,dizendo que determinada marca é apenas pra iniciantes e que o tamanho do grid não estava certo pra ele.

As 7:20 terminou tudo por essa semana.Fiquei sentado no parque depois disso,aproveitando os últimos segundos de sol,até ele encontrar prédios pela frente.Vim pra casa com o Kevin,que também estava por lá.

Compramos coisas no Tesco,viemos pra casa e logo depois saímos com a Carol,o namorado e mais uns holandeses.Foi legal,apesar de tudo que tinha acontecido.Bom pra sair,esquecer as coisas pelas primeiras horas e depois voltar pra casa ouvindo o Kevin soluçar.Dia que começou mais ou menos e terminou do jeito previsto.

Valeus!
Beijos,abraços e Dead Fish pra jantar!
Se cuidem!
Cheers...

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Can you stay longer?

Fiquei acordando milhões de vezes antes do despertador.Não sei se é medo de perder a hora ou muita vontade de trabalhar.Acredito bem mais na primeira hipótese,apesar de pensar no dinheiro,associar com viagem e já querer levantar.

Acordei 8:30,comi iogurte e fui pra loja.Clima já tava bom quando saí de casa com uma jaqueta companheira de sempre.Usei porque sou brasileiro mesmo porque na rua o povo já tava quase sem camisa.Cheguei na loja com 5 minutos de antecedência e fiquei esperando.Me mandaram fazer rails mas na hora que vi o movimento já percebi como que ia ser.

Fiquei dois minutos em rails e me chamaram pro caixa.Coisa linda!O tempo passa bem mais rápido,sempre tem gente aparecendo,depois de um oi eles ficam mais simpáticos.É pegar aquele monte de cabides,tirar os tamanhos,separar um por um,guardar,escanear as roupas,tirar etiquetas,checar tamanho e modelo dos tênis,tirar etiquetas,colocar WR e o dia de hoje na caixa e no fim ainda falar o valor da compra.Ele não entendem meu 30.Ainda não descobri o meio termo entre têrti pounds e dârdi pounds.Depende do scouser...

Fiquei no caixa e o Jon me pediu pra ficar um tempo a mais trabalhando.
Jon:"Até que horas podes ficar"
Eu:"Não sei,até as 4?"
Jon"Podes ficar até as 8?"
Eu:"(nem pensei),tá posso!!"

As primeiras 4 horas passaram bem rápido no caixa.Subi no meu almoço com dois sanduíches do Tesco e comi no parque de Liverpool One.27 graus na rua.Povo deitado na grama,sem camisa,tomando milkshake da vaquinha boa e queimando a pele branca de inglês.Foi a primeira vez que senti calor aqui.

Voltei pra loja e continuei no caixa.Fiquei por um bom tempo.Pessoas reclamavam das filas em todos os caixas,que não era única,a gente chama eles não vem e compra de 50 libras é a média de gastos.Saí do caixa e fiquei em rail de novo.Nisso o Jon veio me perguntar se eu tava bem e o celular dele tocou.Era a noiva dele e ele me pediu pra atender em português.Antendi com um Alô,quem está falando?Ela começou a rir e perguntei:"Você quer falar com o Jon??".Nisso ele se matava de rir na minha frente.O clima lá na loja está bem mais tranquilo,o povo já conhece meu nome,eu conheço o deles e fica um clima bem melhor.

Deu 8:30 e todos foram liberados.Foram 11 horas dentro da loja e uma sensação de que valeu a pena.Voltei pra casa com o casaco na mão,tempo quente e as piriguetes coroas já indo pras baladas de coroas.Altos clima tranquilo,como um povo na rua bebendo em mesas fora dos restaurantes e parecia outra Liverpool.

Cheguei em casa,comi,fiquei conversando um tempão com o Kevin na sala,planejando a viagem pra França e foi bem bom.Só nós dois estamos no flat.Um silêncio absurdo.Ah,sem contar que no caminho antes de subir as escadas,vi uns chineses fazendo churrasco em grill na rua.Tava pegando fogo na carne toda!Muito engraçado!Eles tentando apagar e aquela tocha em cima da mesa.Chinês é devagar mesmo...

Valeus!Amanhã trabalho de novo.
Beijos,abraços e que vontade de um churrasco
Se cuidem!
Cheers...


67

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Comer kebab depois de balada não é bom negócio.








Sair assim de supetão nunca deixa boas marcas no corpo no dia seguinte.Eu acho que não como mais kebab por aqui.O dia seguinte é um pesadelo.Garrafas de água e a boca seca.O gosto do kebab ainda na boca.É bem ruim...

Fiquei só me curando em casa.COmo havia ido dormir tarde e não tinha trabalho,fiquei aqui no quarto.Altos dia bonito na rua e foi a primeira vez que saí de bermuda por aqui e com uma camiseta de futebol.Não vou dizer que é um calor escaldante,mas dá pra arriscar.Fui até a Williams Hill pegar meu dinheirinho e passei no Lidl pra comprar limão pra temperar peixe.

Na hora de pagar acabei dando 20 centavos de Euro e o cara deve ter achado que era golpe,com certeza.Vim pra casa,comi e fiquei naquela marcha lenta.Fiquei lendo as notícias da Copa de 2014 no Brasil e a probabilidade de Florianópolis não ser sede.Me deu raiva em saber que as 4 do nordeste vão,todas com estádios com recursos públicos.Muita gente pensa que por ser a FIFA,não tem zona,mas é lá mesmo que política acaba sendo mais importante do que racionalidade.Quem fez o melhor lobby vai ganhar,mesmo que quem pague pelos desvios de recursos e por um estádio de 500 milhões de reais pra ser usado na série D,seja o povo.Triste!

Fiquei conversando com o Kevin e o Borj na sala por um tempão.O Kevin não faz mais nada aqui e está meio entediado.O Borj não está feliz que suas células não estão crescendo pra ele criar seus parasitas.Parece que o prédio está vazio e os barulhos de festa acabaram.

Nada de muito importante.

Valeus!
Beijos,abraços e Williams Hill querida!
Se cuidem...
Cheers.

Comeram a cereja do bolo e aniversário do Pal.

É bom quando o dia é movimentado.Compensa alguns de marasmo dentro do quarto sem fazer nada ou os de neve na rua.Foi assim o dia que o Manchester United perdeu a cereja do bolo.

Acordei,comi um pão com queijo,suco e fui trabalhar.Cada vez o tempo passa mais rápido na loja.Cheguei cedo,não gosto do gerente novo e fui trabalhar putting rails out,como dizem por lá.Acontece que agora eles já acham que sou caixa,mesmo sem ninguém nunca ter me ensinado a fazer os milhões de procedimentos.

Filas intermináveis e o tempo voando.É tão bom dar um Hello pra alguém ou dar o troco pra uma criança pequena que a mãe deu o dinheiro pra ela pagar.Alguns são meio fechados mesmo,asiático é bem tanso e demora o dia inteiro pra se decidir.O fato é que o contato com pessoas é bem melhor do que ficar isolado e quieto.Ontem teve gente até que apertou minha mão e agradeceu de um jeito bem legal.Desse jeito o tempo passa bem!

Saí da loja e o Rodolfo me ligou.Vamos pra Manchester,eu aluguei um carro.Óbvio!Cheguei em casa,engoli uma coisa e já saímos.Um Nissan Micra com 5 pessoas até lá.Estradas tranquilas e GPS ajudando.Chegamos em Manchester,comemos e tentamos achar um pub.Todos estavam lotados e ninguém mais podia entrar.Achamos um outro mais quieto e com pessoas menos loucas.O bom é que tinha apostado no Barcelona 2-0, e ganhei 60 libras!!Foi tudo bom!!O Manchester United perdeu o título que mais queria,perdeu a cereja no bolo e baixou a bola desses ingleses que acham que são os melhores no futebol.Barça deu um banho de tática!O perigo foi depois do jogo,que todo mundo bêbado tentava confusão com quem passasse olhando.Tava tenso mas engraçado ver gente chorando...

Voltamos e o Pal me mandou uma mensagem.Era aniversário dele e a raça ia sair.Como era aniversário dele,fiz um esforço.Gosto dele.Família norueguesa com escoceses e ele foi criado em Londres.Cheguei no Nation e eles já estavam lá dentro.O segurança veio me dizer que estava fechado.Esperei na porta da saída,o Pal apareceu e entramos por ali.O bom foi não ter pago as 7 libras que custaria e ter visto a raça toda.Foi muito massa,mas o Kebab as 5 da manhã me fez lembrar dele hoje o dia todo.

Foi muito massa!Altos dia bem aproveitado!

Valeus!
Beijos,abraços e Whooo the fuck is Man Uniiiited???
Se cuidem!
Cheers...


57

terça-feira, 26 de maio de 2009

Ôm!

Acordar com a ligação da recepção dizendo que tinha um encomenda pra mim foi bem ruim.Eu dormia bem,tava quentinho,até que meu celular toca pedindo pra eu descer e pegar uma coisa que era pro Miles.Só dei um oi sem lentes de contato,bermuda que a Karen me deu e voltei pro flat.Sono feio!

Acordei de novo e comi iogurte.O Rory,meu tutor,mandou uma lista de materiais pra ler e assim fiz.Achei alguma coisa nos databases da universidade e já dei uma lida.Vou ter que definir de algumas milhões de maneiras diferentes o que é um estádio de futebol e a relação dele com a sociedade.

Fui no Tesco pra comprar as coisas da semana.Saí de casa e tava bom.No meio do caminho choveu como há tempos não acontecia nessa cidade.Tinha até gente esperando em lugares fechados,isso que o povo daqui parece que caminha na chuva como a gente caminha no Sol,com o maior prazer.Até os anúncios da Lime Street mudam,dizendo pra tomar cuidado pra não escorregar.

Não consigo mais comprar carne.Frango eu começo a sentir nojo.Acho que alguma veia pseudovegetariana está começando em mim.Gosto do gosto mas não consigo mais pegar na mão.Comprei peixe,hambúrguer de peixe,batatas e molhos.Me arrependo de não ter feito o CLub Card do Tesco,porque 90% do meu dinheiro foi dado pra eles.

Cheguei em casa,comi e li mais coisas da dissertação.Falamos com o Miles pela internet e ele tá bem.Devido a "gripe mentirosinha" ele tem que ficar em casa por uma semana e não pode ter contato com ninguém,a não ser o pai dele.Além disso pedi pra ele entrar nesse blog e copiar as fotos.Ele respondeu dizendo que não pode acessar nenhum site estrangeiro.Foi aí que a censura chinesa me atingiu pela primeira vez...

Vi o jogo horrível do Figueira,fiquei no msn e tá na hora de ir pra cama.Amanhã trabalho das 12 até as 4.Coisa boa!

Valeus!
Beijos,abraços e Auuummmm!
Se cuidem!
Cheers...


53

segunda-feira, 25 de maio de 2009

O Miles se foi...







Hoje foi o dia do Miles ir embora.Todo mundo acordou cedo e foi levar ele na estação de trem.Pra mim,ele deixou as coisas dele pra eu tomar conta e guardar,além do cheque do depósito que vai ficar comigo até setembro quando ele voltar.

Fomos meio que em marcha lenta,descendo o morro.Ele estava bem quieto,me agradeceu pelas coisas e chegamos rapidinho até a Lime Street.O trem pra Manchester saía em 10 minutos e logo tivemos que nos despedir.Ele me abraçou e foi massa!Chorei pra variar,ele abraçou os outros guris e pelo mesmo lugar que a família foi alguns dias atrás,lá se foi o Grande Miles pra China.Grande guri!!

Comprei um sanduíche e voltei pra casa com o Borj.Ficamos conversando sobre as coisas desse ano.O Borj reclama bastante da vida aqui,mas tenho certeza que ano que vem ele vai sentir falta dessa vida de estudante em cidade diferente.O sono batia feio mas logo tive que levantar e ir trabalhar.

Hoje me colocaram no caixa.Melhor coisa por passar o tempo mais rápido e pior pela responsabilidade de não poder esquecer nada,ainda mais com o monte de cabide,etiquetas e sacolas naquela loja.As 4 horas foram rápidas e o problema foi eu ter esquecido de assinar a saída,que em tese eu não seria pago,mas liguei pro Jon e ele disse que vai ver isso pra mim amanhã.

Voltei pra casa,almocei e fiquei na internet.Meu tutor me deu uma lista de livros que devo ler pra dissertação e tá na hora de começar mesmo.Jantamos todos os 3 na cozinha,meio quietos e em 3 semanas é o Kevin indo embora...

Fui lavar roupa e foi aquela mesma coisa de sempre.Tem que voltar correndo pra aproveitar que tá tudo bem quente,dar uma sacudida e botar no cabide.Assim não precisa passar.O problema é essa máquina destruindo minhas camisetas.No meio tempo contei as minhas moedas que estavam numa caixa desde setembro.Um dia de combustível pro Smart!Yes!

A Karen me mostrou uns vídeos do Deepak Chopra e foi meio que reflexão das coisas acontecendo por aqui.Parece que são todas as sabedorias da vida misturadas numa coisa só.Isso foi pra dormir bem...

Muito obrigado!
Beijos,abraços e Namastê!
Se cuidem!
Cheers!

domingo, 24 de maio de 2009

Último dia do Miles!













Hoje foi despedida do Miles!Um dia bonito se abriu em Liverpool,como sempre acontece nos finais de semana.Ontem eu não conseguia dormir.Deve ter sido sofrimento antecipado...

A gente acordou e foi pra um buffet chinês no centro.O Miles quis passar na Superdrug e comprou maquiagens pra namorada dele.O buffet chinês era meio "doggie",como se diz por aqui.Custa 6 libras e come a vontade.Um chinês indignado com a vida atendendo e fomos nos servir.Comi dois pratos e fiquei cheio,quase passando mal.Pratos pequenos.Com certeza eles colocam algum spray pra todo mundo comer menos.Sério!!

Saímos,clima gostoso mas meio melancólico pela despedida.Batemos essas fotos na frente do St George's Hall.Uma pena que o Sihn e o Girish não puderam vim pra cá.O Sihn não ligaria muito pra essas coisas,o Girish deve ter tido algum problema,porque ele liga.

Vimos o jogo do Liverpool num pub e tava uma zona.Do nada levantavam uns ex-hooligans,carecas e tatuados gritando músicas das antigas,cuspindo cerveja e num sotaque impossível de decifrar.O Liverpool ganhou de 3 a 1 e o Robbie Keane fez um gol.Último jogo da temporada da Premier League.Mais uma despedida...

Voltamos e ficamos na sala conversando.Resolvemos testar a ponte de papelão do Miles e ela funcionou.Aquentou mais de 8 quilos em cima e percebi que ele estava meio triste porque tá indo embora.Deu pra ver...

Ficamos no quarto por um tempo,escrevi uma carta pra ele.O Borj apareceu aqui convidando pra ir jogar bola na rua e fomos.Foi bom também!Desestressa e dá pra rir muito!É só fazer alguma gracinha com a bola e o Borj fala:"Fucking Brazilians..."

A parte triste foi dar o último Good Night pro meu amigo vizinho de porta.De verdade,tive que entrar de uma vez porquem já estava caindo no choro.Dei minha camiseta do Figueira pra ele e um chaveiro,que ele disse que vai usar na próxima chave e chorar de saudade da gente.É realemente impressionante como essas coisas acontecem em nossas vidas.O Miles chegou no mesmo dia que eu,mal falava inglês e era muito tímido.Ficamos o dia todo andando aqui em voltando pois não tinha ninguém pra fazer check-in do quarto.Ele me pediu pra tocar violão na cozinha,falando um "coul u lay for us" engraçado.Desde o começo dava pra ver que ele era inocente.Amo gente inocente!

Tenho a sensação de ter ensinado muita coisa pra ele também.Lembro de uma vez e nunca vou me esquecer,que ele disse "you are a great man!".Pra ouvir isso de um chinês,quase chorei na frente dele.Foi essa coisa de ensinar a fazer compras,ensinar a resolver pepinos na universidade,ligar pra operadora de telefone,ler contrato de empresa telefônica,falar "vai" quando ele era indeciso,imprimir coisas na madrugada,sempre perguntar se todos do flat queriam alguma coisa do supermercado e depois de algum tempo todos fazerem a mesma coisa.Love you take is equal to the love you make!Mais uma vez o John Lennon tava certo.

Aprendi que não precisa sempre falar,que escutar é talvez mais importante.Falar coisas certas nos momentos certos.As vezes com um gesto pequeno demonstrar que preza pela outra pessoa e por defender na frente de todos.Aprendi com um guri 6 anos mais novo que eu,que simplicidade e cuidado podem mudar o dia de muitas pessoas.Que pra ser levado a sério não precisa ser a pessoa que fala mais e que dá a opinião sobre tudo,mas quem fala coisa pensadas nas horas certas. Aprendi que pra ser amado não precisa ser a pessoa mais aberta,mais falante,mas que basta ser quem a gente é de verdade,honesto com os outros,simples,humilde,carismático e autêntico pra ter a admiração dos que estão a nossa volta.I could only be as good as you let me...O Eddie Vedder também acertou!

Sempre tive todos esses princípios na minha vida,mas o Miles reforçou eles de um jeito que talvez ninguém tenha noção!!Que experiência foda!!Que pessoas fodas!!!Que vida boa!!É com lágrimas de lavar a alma que me despeço...

Valeu,Miles!Meus mais profundos agradecimentos por tudo!
Beijo,abraço e os melhores desejos pra esse grande chinês que não gosta de japonês!
Se cuide sempre!
Cheers!


sábado, 23 de maio de 2009

Penny Lane,Strawberry Field,John Lennon,pub,Eleanor Rigby e mais impressões













O dia poderia ter sido horrível hoje.Percebo um mau humor em mim com toques de intolerância com vontade de mandar tudo pro espaço.Ao invés de ficar em casa remoendo e pensando coisas na internet,tomei banho,engoli alguma coisa e fui passear.O Kevin também estava na mesma e me acompanhou.

Pegamos o ônibus 86 em direção a Smithdown Road.Não é tão longe e ao ver as placas de Penny Lade Cars,Penny Lane Barber Shop a gente já sabe que está chegando.Descemos e fomos andando.Caminhas por Penny Lane é bem agradável.A linha de trem passa debaixo da rua e a parte arborizada é bem bonito.Ali era o ponto de encontro que o Paul e o John marcavam pra pegar o ônibus e ir pro centro.

Dali atravessamos a rua e fomos pra Newcastle Road número 9.A única casa sem númeor,provavelmente pra evitar turistas,e primeira morada do pequeno John.Pegamos um taxi até Strawberry Fields.O lugar é meio mágico!No meio de uma estrada de Senhor dos Anéis,um portão vermelho com morangos no topo,como se fosse do Alexandrino.Descemos,escutamos o barulho do nada e vimos como a Yoko paga pra manter o lugar com pouco mato.Pouco!

Fomos andando pela Menlove Road e vimos a casa do John.Uma área bastante rica,com carrões nas garagens e na casa dele tudo bem cuidado.Continuamos andando e chegamos numa esquina.

Entramos num pub pra pedir informações.Como é típico,o povo vê gente diferente e fica olhando.Não demorou pra um casal perguntar quem éramos e o que fazíamos pelo North West inglês.O pub começou a fazer perguntas,rir com os clubes de futebol e eu com a camisa do Celtic.Um fancês e um brasileiro no meio do pub,tomando uma cerveja com verdadeiros locais.Isso já era Liverpool 25,longe do Liverpool 3 onde moramos.

Após apertarem nossas mãos,continuamos pela vila.Lugar onde os Querry Men Skiffle Group nasceu,tocando numa festa da igrja de St Peters.Passamos por ela e fomos até o túmulo da Eleanor Rigby.Lugar legal,tudo antigo e era hora de voltar pra casa.Pegamos o ônibus 77 e chegamos.

Vi o Figueira jogar mal e perder.Fiquei no msn,comi e bebi sozinho e conversei com o Borj.Amanhã(hoje)é o último dia do Miles...

Valeu!
Beijos,abraços e Penny Lane is in my eyes
Se cuidem...
Cheers!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Surdo e em casa numa sexta-feira.

Acordei 9 horas da manhã sem entender nada,não conseguindo dormir de novo e recebi uma ligação de um número que não reconheço.Depois de muito lutar,dormi de novo e acordei pra ir trabalhar.

Comi miojo com as sobras da janta de ontem.Chá e um pedaço de chocolate pra acordar e jogar substâncias saudáveis dentro de mim.Fiquei lendo a comunidade do Figueira na internet e tá bonito o que o pessoal está fazendo em relação à festas pro time.Espero que comece a dar certo do jeito que era antigamente.

Fui trabalhar ainda surdo.Saí meio atrasado de casa pela primeira vez.Fui meio que em passos de ir pro Energia ou pro Imaculada Conceição.Cheguei na loja e tinha um indiano novo procurando o nome dele na folha pra assinar.Eu e outro guri esperávamos.O tanso ficou uns 3 minutos procurando o nome dele e a gente meio atrasado já.O guri da minha frente só dava aquelas respiradas altas pronto pra arrancar a folha da mão do indiano.

Trabalhei no mesmo setor de sempre,fiz as mesmas coisas chatas de sempre e me deixaram até cuidando da porta,revistando os funcionários que saíam.É quase cargo de confiança!Tomar conta pra ver se ninguém rouba nada,check out e rádio scouser pra brasileiro surdo.Depois de sofríveis horas,saí aliviado de lá.Não ouvir direito me incomoda muito!

Recebi uma mensagem da Karen,foi bom!Passei no Tesco e queria muito ter saído hoje.O pessoal tinha se empolgado mas desanimou.Fiquei indignado por ser sexta-feira e querer ouvir música ao vivo e de graça.Ficamos conversando com o Miles na cozinha.Vai ser triste ver o rapaz ir embora.Pra aumentar a dor,me deram um turno bem no horário que ele embarca...Me dá tristeza em pensar nisso...Cada vez mais é difícil fechar a porta de dizer tchau pra todo mundo.Parece que é um dia a menos que o flat 42 existiu.

Amanhã vou pra Penny Lane,9 Newcastle Road,Beaconsfield Road e Strawberry Fields.Vou pegar um ônibus e dar uma volta.Tomara que dê um dia sem chuva!!!

Valeu!
Beijos,abraços and Penny Lane will be only in my left ear tomorrow...
Se cuidem!
Cheers...


49

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Pardon????

Depois de ter feito o tapping,acordei já quase com o corpo pra fora da cama.Foi bom e parecia que estava de fato relaxado.Meu problema é regular o sono e parar de ficar pensando nas coisas a noite.Percebo que durmo com um travesseiro em cima da cama,não sei o motivo...

Comi iogurte e uma ameixa.Coisa saudável e tomar o café da manhã faz diferença!Fui ouvindo Pearl Jam até Liverpool One.Acordei surdo!Meu ouvido direito tá ridículo e me incomoda não ter noção de espaços e ter sempre que pedir pra repetirem o que me perguntam.Cheguei bem cedo na loja e o TOny,gerente que fez minha entrevista,foi pra outro lugar.Não é mais gerente.Aquela que não apertou minha mão também voltou pra Manchester.

Fui cobrir o turno de uma guria que tinha me oferecido o horário dela.Chegou na hora tinha mais um guri e uma indiana.A indiana,coitada,tava perdida,achando que os horáriso eram da semana que vem e teimou comigo que eram.Me lembrou um pouco um sentimento que tinha em Outubro...Era dessa semana e ela teve que voltar pra casa.Eu fiquei e fiz o horário das 11 até as 3.

Foi bem tranquilo,mas meu ouvido me incomodou.Terminei as 3:30,comi uma coisa ali em Liverpool One e fiquei lá no parque vendo aquela vista bonita,com sol dos docks e um povo já sentado na grama e almoçando por lá.Queria ter camera.Voltei pra loja porque queria comprar uma coisa e acabei encontrando o Oscar e o Pablo,dois mexicanos.Comprei pra eles com 15% de desconto e pronto.

Voltei pra casa,comi,tomei baldes de chá,fiquei no msn e amanhã tem mais trabalho.Finalmente o sono chegou mais cedo.Vai ser bom!Keep tapping!

Valeus!
Beijos,abraços e Pardon????
Se cuidem...
Cheers...

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Morangos,sobremesa indiana e tapping!






Conforme o prometido,hoje acordei as 3 da tarde.As horas de sono que não tive nos últimos dias se acumularam e foram bem dormidas essa noite.Coisa boa!O problema é que voltei a acordar surdo,do mesmo ouvido que já me aconteceu no Brasil.

Estou comendo bem.Tinha uma promoção de salmão no Tesco que fazia que o peixe ficasse no mesmo preço do frango,contanto que comesse até hoje.Então comi salmão,purê de batatas,salada e macarrão.Excelente!

Não fiz nada mesmo!Estou resolvendo minhas viagens futuras pra um lugar bizarro nesse mundo,fiz outra e vou num festival em Manchester com 3 bandas no Heaton Park.Vou lá pra tomar copo de cerveja na cabeça.O Rodolfo e a Camila vão,mas devem ficar lá atrás.Deixarei minha carteira,celular e tudo.Só vou com a camera e lá na frente,pra participar da zona toda.Dia 4 de Junho.Logo aí!

Estou triste porque o Miles vai viajar segunda-feira.Amanhã vou comprar umas coisas que ele me pediu na Sportsdirect e posso usar meu desconto.Logo o Miles,logo agora cedo!Ainda bem que irei vê-lo em Setembro.Ele teve aqui no quarto e falou com o Jorge pelo Msn.Nós que ensinamos um monte de coisa pra ele,agora é a vez dele ficar sozinho por essas terras.Vai ter despedida num buffet chinês!

Assisti um vídeo que a Karen mandou sobre Tapping.É tipo um relaxamento,mentalização muito boa que tem o vídeo no youtube.Fiz todo o processo e no fim já me bateu até um soninho bom.Recomendo!

Tive só conversas boas.Ficar em casa sem fazer nada é bom pra descansar e esfriar a cabeça.Ouvi Muse e Bloc Party o dia todo.Vi Bruno Aleixo e comi uma sobremesa indiana.A Prya,"namorada" do Girish,veio pra cá e ela sempre cozinha,já que estuda gastronomia.Fez uma coisa com tipo de macarrão,leite condensado,alguma canela,cheiros indianos,castanhas e umas frutas diferentes que nunca tinha visto.É bom demais o negócio!Conversei um tempão com o Bork e ainda comi morangos da estação.Descobri outra coisa que esse país tem de bom.Morangos pequenos,de verdade,com gosto doce de morango mesmo.Bem que o Borj tinha falado...

Vi o jogo do Corinthians e gostei que eles ganharam o jogo,apesar do Ronaldão não ter marcado.Mesmo assim nosso embaixador Chicão fez um golaço!Amanhã trabalho das 11 até as 3.Mais 4 horas e vamos!

Valeus!
Beijos,abraços

terça-feira, 19 de maio de 2009

Soooound,lad!

Dormi por uma hora apenas.Juro que tentei mas o sono não veio.Algum Wagner desligou o despertador na hora que ele tocou e acordei em cima da hora pra ir trabalhar.Comi um pão com manteiga e tomei água.Mais um!

Fui pra loja no modo automático.Não faria noção de onde estava indo e tentei ouvir Incubus pra me acordar,o que também não deu muito certo.Na loja não tinha quase ninguém pra trabalhar hoje cedo e o Jon era o gerente.Melhor coisa!Um silêncio,no shoplifters, não tem jingle da Sportsdirect e nenhum cliente bêbado pedindo uma coisa lá no topo.

Ficou eu,Jon,Ian e o Ken.Um brasileiro,nigeriano e dois ingleses tirando as coisas de dentro das cages.Foi muito bom!Clima tranquilo,todo mundo trabalhando até melhor e altas conversa sobre os lugares do mundo.Esse Ian é bem legal!Não é do tipo que ficam fechados e de cara amarrada.Depois ficamos colocando coisas novas no cabide,tags e rails.Quando vimos já era 10:10,hora de eu ir embora,mas ajudei o Ken a terminar tudo.

Na hora de ir embora alguma coisa me possuiu.Não sei se foi o sono,mas fiz.Entrei na sala e os gerentes estavam reunidos e gritaram "Waagner de Castroou!"Me assustei,cheguei na mesa e o Jon perguntou se eu ia trabalhar a tarde e eu disse que sim.Ele falou "Sound,lad" e apertou minha mão e depois falou o "Alrééit" bem característico dele e dos scousers.Eu disse Alrééit também e apertei a mão dele.Devia ter parado por aí,mas fui falando Alréit pra todos os gerentes e apertando as mãos deles.Todo mundo se matou de rir.A única babaca foi a Cherry,uma meio gerente que só olhou pra minha mão e não apertou.Dei um Alréit pra ela também e um See You later...

Tentei cortar o cabelo,mas não tinha vaga.Aproveitei que estava na Bold Street e comprei Miojo.Vim em casa,almocei as 11 da manhã e dormi.Acordei as duas da tarde,tomei banho e fui de novo pra trabalhar das 4 até 8:30.Foi a mesma coisa,mas fiquei na frente da loja,tomando conta pra ver se nenhum ladrão roubava nada.O segurança veio falar comigo,deixou o rádio dele e me explicou tudo em alto e claro scouser.Se um rádio era pesadelo,imagina dois...

Terminamos tudo,eu e o Cláudio e foi hora de ir embora.Deveria estar com sono mas não.Comecei a ver as coisas da minha dissertação e fiquei no msn bom demais!Torcer pro Jorge!Vai!

Valeu!
Beijos,abraços e Sound
Se cuidem!
Cheers...

40

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Mais 4 horas e um dia ganho!

Sonhos loucos e bons!Sonhei que entrava na sala do Yázigi,com a turma melhor do mundo que acabou se formando junto.Não sei o por que dos quais e poréns do afins,mas tenho as melhores lembranças dessa época.

Acordei pra ir trabalhar.Não tinha mais miojo e vi isso só na hora de comer.Tinha matado a fome com iogurte e jurado que tinha mais um no armário.Fiquei na internet,escutando músicas e tomei banho.Perto da hora de ir trabalhar,fui fazer o miojo e nada dele.Me restou comer um pão sem nada mesmo só pra dizer que comi algum carboidrato.

Fui ouvindo Incubus pra dar aquela levantada e chegar chutando a porta já.Encontrei o Cláudio na porta loja e logo entramos.Hoje o destino nos separou e me mandaram pra baixo.A política nova de colocar tamanhos em todas as peças,como o novo gerente havia falado,em mudar pra uma nova era dentro da loja,foi abandonada.Segundo ele demora muito pra fazer isso.Aos poucos ele vê que as coisas não são tão simples assim e mudar a cultura viciada do pessoal é bem complicado.

O problema de ficar lá embaixo é ver as camisetas de futebol na minha frente.Acho até que vou usar o dinheiro que o tio Osório e a tia Sirley me mandaram pra comprar uma delas.Liverpool verde ou Itália azul?Fiquei lá e hoje foi tudo bem tranquilo.Tenho certeza que ficou bem arrumado e sobrou tempo ainda.Conversei com a Louise e ela me ofereceu o turno de quinta-feira as 11 da manhã pra fazer e topei.Foi a primeira vez que ficou um clima do pessoal todo conversando,uns achando que eu falava brasileiro e não português,outros arranhando espanhol,francês e um clima bem mais descontraído do que o normal.

Na saída o Jon me pediu se poderia ir amanhã(hoje) as 6 da manhã.Disse que não porque iria ultrapassar minhas horas,ele disse que pagava mas fiquei meio assim ainda e não peguei.Saí de lá pensando,Croácia,mais 24 libras e logo liguei pra ele aceitando.Passei no Tesco,comprei comidas boas e vim pra casa com o braço tremendo de tanto peso que carregava.

Os franceses vão embora amanhã pra sempre.Fizeram comida mexicana e ouviram Dead Fish na cozinha.Quase chorei!Fiquei no msn um tempo,vi A Carne é Fraca e são 2:13 da manhã.Hora de dormir porque daqui a pouco acordo pra ganhar mais um dia de hostel as 6 da manhã com Sportsdirect dirigida por Jon Loyd,altos manager gente fina!

Dia bom,que rendeu dinheiro e sensação de que estou fazendo coisas úteis pra minha vida.Até sotaque inglês já falaram que eu tinha...Vai entender...

Muito obrigado!
Beijos,abraços e toda a felicidade desse mundo pra todo mundo no mundo!
Se cuidem!
Cheers...


32

domingo, 17 de maio de 2009

"Churrasco"







Durmi bem demais hoje!A idéia do Cláudio de fazer um "churrasco" hoje na casa do Rodolfo já veio na minha cabeça.A internet finalmente voltou a funcionar e consegui até ver os gols do Figueira.O Rodolfo me ligou e combinamos as coisas.

Tomei banho e fui pro centro comprar coisas no supermercado.Liguei pro Tomo e ele falou com mais um pessoal.Passei no Tesco,comprei cervejas,uma parte de peixe pra Camila,sorvete e fui pra casa deles.Dia bizarro,alternando Sol,vento e chuva.É a cara desse país!

Chegamos e foi saindo pão com alho.Saudades dessas coisas!Pão baguete com carne,vinagrete e tudo ali junto.As aspas no "churrasco" ficam por conta da falta de churrasqueira e o uso do George Foreman Grill.A idéia é engraçada,a gente fica defumado mas ficou bom demais.Eram bifes feitos na hora e cortados.Servido com uma farofa Yoki que a Camila trouxe do Brasil ainda,ficou bom demais.

Ficamos comendo,bebendo,bela vista do apartamento deles e o Vítor levou o Play3 pra jogar W11.Homem é tudo tolo mesmo e fica louco jogando isso.O dia inteiro foi assim,vídeo game,churrasco,bebidas,conversas e no fim ainda rolou um Poker.Não sei jogar e fiquei tocando violão e fazendo a trilha sonora.

Deu tempo ainda de passar músicas pra Camila e ajudar ela a escolhar a música do casamento.Beatles vai ser de chorar mais ainda!

Altos dias gostoso!Amanhã é dia de trabalhar de novo e vamos lá!

Valeus!
Beijos,abraços e brindes
Se cuidem!
Cheers...

Manchester,churrasco,coisinhas e cosalinda







Minha internet não está(va) funcionando. Passar o dia em casa só com minhas cifras e músicas tem me feito parar mais e tocar,o que é bem bom. Escrevo isso por dois dias que não tive acesso à rede mundial e pra não me esquecer do que passou.

Lembro que trabalhei das 4 até as 8:30. Foi uma coisa mais tranquila e estou tentando fazer um trabalho a longo prazo,botando uma parte da loja em ordem.Fiquei só colocando tamanhos e vendo mercadorias que não tinha etiquetas.O bom é que a Melissa entende e dá apoio pra isso.Fiquei trabalhando pensando em sair,comer e beber com o Rodolfo e o Vítor.

Acabou a semana de trabalho. A Jenni veio me perguntar se eu tinha visto de estudante,já que estava trabalhando mais do que o permitido por uma semana.Expliquei que só tenho a dissertação pra fazer e ela entendeu,mas não sei se vai continuar me dando mais de 20 horas semanais.Me treinaram no caixa e deu por essa semana.

O Rodolfo e o Vítor se atrasaram,comprei um milk shake da vaqui em Liverpool One e fiquei esperando.Comemos no Nando's e avacalhei.Tava com fome e vontade de comer.Depois dali fomos no The Cavern onde uma banda estranha tocava músicas esquisitas.Juntando a idade de uma mesa na nossa frente passava fácil de 800 anos.Tomamos cervejas eu e o Rodolfo,o Vítor foi pra balada.

Hoje acordamos,liguei pro casal e eles tavam dormindo ainda.Combinamos de nos encontrar na Lime Street as 3:30 e ir pra Manchester.Assim foi e pegamos o trem pra cidade.Nessas horas o Manchester United já havia conseguido um empate sem graça em casa com o Arsenal e sagrou-se campeão da Premier League.Custa 6,50 libras pra ir e voltar de Liverpool até Manchester de trem.Tem que mandar falar isso pro Dário Berger.

Passamos na frente de Old Trafford e or lá havia um monte de gente com camiseta vermelha e comemorando o título.Acredito que os jogadores saíam do estádio,já que era na frente do "estacionamento exclusivo da Audi"...$$$

Na estação de trem,vários Mancs gritavam "Champioooones,championeees",cada um mais bêbado do que o outro.Pegamos um táxi e fomos pro Trafford Centre.Talvez tenha sido o maior e mais bonito shopping que visitei na vida, isso que não passamos por metade dele.A Camila não achou o vestido de noiva e o Vítor se controlou pra não gastar.Ficamos andfando um tempo e nunguém comprou nada.

Era pra ser só o Vítor comendo.Fomos na churrascaria brasileira.Lotada!Ninguém ia comer, mas na hora que o cheiro da carne subiu,ninguém resistiu.Contra a minha vontade,o papai Rodolfo pagou minha janta.Parece que sou o filho e agora ele diz:"eu vou ser pai,não me deixa triste!"O apelo emocional me ferra,mas isso vai ter volta!Grande casal bonito!

Voltamos pra casa num trem que demorou um monte.O Vítor foi correndo pra Newz Bar,o grande casal foi pra casa e eu também.Fiquei conversando com o Borj na sala e foi muito massa.Amanhã(hoje) vamos fazer um churrasco no George Foreman Grill na casa dos coisinhas.Dias gostosos,de rir muito e de ligar feliz pra quem ama

Valeu raça!
Beijos,abraços e obrigado ao Rodolfo e a Camila por terem entrado em minha vida!
Se Cuidem!
Cheers...