sexta-feira, 17 de outubro de 2008

London London...











Depois de acordar as 4 da manhã sem motivo.dormir e acordei de novo as 5 e meia.LEvantei,lavei o rosto e tinha a triste missão de botar o terno. Botei só a calça,sapato e fui com um casaco bem bom,que achei ser suficiente pro frio da viagem.Pão com Nutella clássico pela manhã e fui em direção a Management School.Fui o primeiro a chegar.Achei que tivesse entendido errado e ido prp lugar onde não deveria.

Liguei pro Arigay,que era responsável pela viagem,e o povo começou a chegar.Emprestei meu cachecol pro Paul,típico inglês.Japas,mexicanos,brasileiros e o resto do povo veio em tempo.Frio tava rachando mesmo...

Partimos as 7:30 rumo a Londres.Ônibus só nosso,palahaçadas de guris,brincadeiras e ferrei no sono.Sono de viagem sempre dura umas 5 horas,mas aquele maldito relógio digital marcava uma hora de sono. Marcelo Camelo e Malu Magalhães tocaram umas tantas vezes no meu simples mp3 com fones que roubei da TAM.Tava ruim a qualidade,mas era o que tinha.5 horas de viagem e começamos a ver coisas londrinas.Túneis,lojas simples,hotéis/bares juntos,engarrafamento e no fundo os prédios conhecidos.Ao som da moça do GPS:"turn left,one hudnred metter until the end of the road and turn right", fomos andando.Túneis gigantes e umas placas dizendo Charton Athletic. Estávamos perto do antigo Millenium Dome,agora O2 arena e nem sabia.Tinha estado por ali dois anos atrás com o pai.

Ruas estreitas,estrangeiros pergutando sobre como seriam as casas no Brasil e dizendo que eram garagens transofrmadas em casa,eu os mandando calar a boca,Thomas fazendo gestos e chegamos.Time de segunda divisão com aquela estrutura.Estádio irado e gramado de fazer inveja ao Morumbi.Sério!Parecia o Show de Bola,só que bem melhor e de grama de verdade.O estádio do Charlton,que os torcedores chamam de The Valley,por ser exatamente num vale,construído tipo o Pacaembú é muito massa. Apresentações,nos deram uma caneca,gerente meio se achando,camisetas a 40 libras,almoço que pesou no estômago mas foi bom e saímos de lá.

Fomos para o Leyton Orient,time da terceira.impressionante como estão os dois com medo dessa crise toda.O time tem um estádio legal até,mas não consegue atrair torcedores.Era engraçado porque eu olhava pela janela e via aquele prédio tradicional de Londres que parece uma bala de uma arma.Me belisca era pouco...Nos levaram lá pra mostrar que nem tudo são flores na liga mais valorizada do mundo.Em comparação com o gramado do Maracanã,o estádio ganhava frouxo,mas a reputação e as condições do jogo não são das melhores.Patrocínios da Puma e de uma empresa espanhola,campanhas pra atrair torcedores,ingressos de graça(12 ingressos dados entre mil disponíveis) e lá estava o clube.Todos apavorados mas os campos de treinamentos são lindos.

40 Libras a camiseta,nem muito perto e voltamos em direção ao Merseyside.5 horas de viagem,arrumei um fone de ouvido com o Tomo,o que levou uma semi-tapa ontem e escutei coisas boas no caminho e caiu no meu colo o jornal The Sun.Coisa triste!Parece o Notícias do dia só que bem mais aprofundado nos "achismos". Falaram mal do Noel Gallagher,dizendo que ninguém conhece as músicas do Oasis e chamando ele pra briga a qualquer hora e lugar.Se isso é coisa que se faça.Só porque o Noel disse que esse jornalista parece um lagarto...

Estradas muito boas,GPS,paradas de ônibus com comida cara,risadas e cansados voltamos.Ainda teve tempo de umas cervejas com o Cláudio e com o Garen,

Estou cansado e amanhã só depois das 11 hs.Estou pensando em sair e me perder pela cidade.Pegar ônibus ou fazer coisas dos Beatles.

Beijos pra vocês e abraços suculentos!
Se cuidem e até amanhã!
Cheers!

4 comentários:

Jorge disse...

Cara, fiquei todo arrepiado só de ver essas fotos do estádio do Charlton... imagina qd fores no Dream Theater (Velho Trafford) ou então nem precisa ir tão longe, basta ir na porta do Anfield e escutar a torcida cantando you'll never walk alone... putz dá um jeito de gravar isso q vai ser animal!!!

To orgulhoso do mo amigo!!

(fica de olho naquela camisa do Steve G. numero 8 hein... pode ser a do "rocket launcher" tbm!!! Assim q a libra esterlina der uma baixada a gente conversa hauhaua)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karen Schlösser disse...

noussa, pelo pouco que entendo de arquitetura de estádio entendo que esses são bonitos e legais! uhuul haha
E a caravana da oktober tá saindo.. preparem as galochas e treinem o jacaré! Chove muito no Brasil, esse das casas palafitas, do maracanã reservado pra campo de concentração pra exterminar a população quando vem a peste negra da capital,buenos aires pra cá...
Sabe? haha
e agora descansa Wagner! w11 e cama!
Beijos pra ti e outro pro Apú, que tá style na foto.

Jorge disse...

Dino:

O Apu é o Arigay???