quinta-feira, 30 de abril de 2009

O último dia antes do último dia!

Foi um dia entediante...Não gosto dessas coisas de ter só que fazer trabalho pra universidade e limitar o dia ao meu quarto e o caminho até a cozinha.Voltou a fazer um dia Liverpool e fiquei adiando pra começar a fazer a apresentação.

Precisava dormir mais.Depois de um tempo indo dormir tarde e acordando cedo,minha cama parecia o melhor remédio.Acabei acordando logo depois das onze,bem sem graça.Com caixas de som novas e dignas,consigo acordar,abrir a janela e botar músicas de acordo com o estado de espírito.Mesmo assim não comecei a fazer a apresentação.

Fiz um almoço bom,temperei todo o frango bem bom e estou bem nutrido contra a gripe suína.Suco de abacaxi,batatas,cenoura,frango e macarrão.Tudo bom e voltei pro quarto.O flat está em silêncio e o Miles tem prova amanhã cedo.Faltam 25 dias pra ele voltar de vez pra China.Triste demais...

Ouvi Los Hermanos e um cd da Karen com hip hops bons.Comecei a fazer a apresentação sobre o plano de marketing do Figueirense pra usar o rebaixamento como oportunidade e trazer a torcidade de volta.Tudo se resume a sofrer todo mundo junto!É a hora que um dia o povo vai lembrar como:"Ah,2009 eu tava lá naquele jogo contra o Ipatinga debaixo de chuva" e vai viver falando isso pra sempre.Perto de uma hora da manhã eu terminei isso.

O chato agora é ter que ver o terno,tirar as coisas do armário e ir pra aula amanhã cedo.O bom é reencontrar quase todo mundo.Eu estou bem e voltando aos poucos ao ritmo de vida daqui.Nas próximas semanas volto a trabalhar pra viajar pra algum canto em breve.

Valeu!Muito Obrigado!
Beijos,abraços e vou arrumar o terno...
Se cuidem!
Cheers...

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Voltei.









Demorei pra voltar a escrever por aqui.Fato é que hoje foi o último dia das minhas férias formais.Depois de ter ido pro Brasil e viajado por lugares bonitos com a família,estou de volta a minha rotina em Liverpool.Deu preguiça de escrever de novo...

Ter ido pra Portugal com a Vó,Vô e a Nane foi lindo!Me ajudou a compreender mais o Brasil.Apesar de ser o único a ter essa impressão,ainda acho que Portugal é uma versão mais organizada no Brasil num continente em que os vizinhos e uma tal de União Européia fizeram coisas grandes por lá.As avenidas são parecidas com Curitiba e Paulo,as ruas pequenas parecem a Conselheiro Mafra,o interior é o Ribeirão transportado pra um morro,as calçadas feitas das mesmas pedrinhas do calçadão da Felipe Schmidt e o povo é mais barulhente.Saudade do barulho.

Eles são de fato complicados.Era pedir informação e esperar por algo bizarro.A primeira que pedi eu já lembrei do Bruno Aleixo.Disse o português:"Olha,pois eu acho melhor perguntares a um polícia".Quase ri mas aguentei."Segue por essa estrada e tem um prédio grande na esquina do lado esquerdo,não é esse.Vais andar por mais um bocadinho e tem uma direita,vira a esquerda", e depois o cara recaptulava tudo de novo.

Revimos parentes antigos em um encontro improvável,sendo que a caderneta da vó tem seus 17 anos.Foi bom ter andando de carro,conhecido Fátima,as outras cidades e a cidade onde toda a família começou,Leiria.Cidade bonita e bem maior do que o esperado.Ter feito esse caminho todo de carro,com eles e com um Sol de Portugal foi bom demais.

Depois fomos pra Londres,a cidade do tempo nublado.Não sei o que passou,mas foram 3 dias de Sol com letra maiúscula.Levei o vô em Greenwich e andamos alguns quilômetros no centro até pararmos num pub pra cervejas e um bife bom demais.Ele vibrava e observava as 14 colunas do British Museum e a cerca feita de ferro,ao invés da bela arquitetura do lugar.Sempre bom ter diferentes pontos de vista.Ter passado por Abbey Road e ligado pra Karen de lá também foi pra matar.Até lembrar do Patrese eu lembrei e mandei mensagem pro Léo.

Em Liverpool foi mais emotivo.Tudo foi perfeito!Conheceram meu quarto,meu flat,universidade e a vó até entrou na sala.A Nane gostou de uma bolsa dos Fab Four e da Lamb Banana.Foram dois dias curtos que queria que tivessem durado um pouco menos que a eternidade.

Foi tudo muito bom!Comemos,discutimos,cuidamos uns dos outros,rimos,bebi,comi,visitamos lugares,acordamos cedo,pegamos Sol,viajamos,era Euston,Victoria,Kings Cross,pequeno almoço,bocadinhos,pois,iéié,entrecampos,estádios,alvalades,Parques,aeroportos,estações,conversões,medos,perdidos e coisas que só tinha pensado nos meus sonhos.Ter andando com a Nane,a vó e o vô por aqui foi surreal de um jeito que não consigo explicar.Foi surreal demais!

Agora é hora de voltar pros trabalhos e terminar uma parte e começar a outra.Estou bem e como disse o Songin(Coréia do Sul) hoje em frente ao Tesco:"Estou mais bonito,sorrindo,brown e happy".

Valeu!
Beijos,abraços e ai cachopa se tu queres ser bonita,arebita,arebita,arebita!
Se cuidem!
Cheers!

domingo, 19 de abril de 2009

Off to Portugal and London Town.

Um outro dia igual ao de ontem.Deveria ter acordado mais cedo pra fazer o trabalho,mas me conheço e não fiz assim.Acordei por mensagens bonitas tocando meu celular o que faz um dia de Sol em Liverpool ficar ainda melhor.

Fui fazer o almoço e o Kevin já havia atacado minha Coca. Isso as vezes me aborrece.O bicho não deixa passar uma.Fez um frango assado e comeu inteiro hoje sozinho.Nem ofereceu e nem nada,diferente de todos os outros da casa.Quando fazemos,ele é o primeiro a atacar.Tudo bem,só me incomoda o fato de comprar as coisas e verem elas acabando antes do prazo calculado.

Continuei o trabalho.Tinha que terminar hoje e por incrível que pareça,assim fiz.Tive picos de escrever freneticamente e outros de ver o jogo do São Paulo e Corinthians pelo computador conversando com o Jorge.Mesmo assim,quando focava no trabalho,esquecia do mundo.Escrevi 3039 palavras, o que dá umas 14 páginas sem contar as capas e viadagens todas.Finalmente me livrei disso e posso viajar em paz.

Depois que terminei o trabalho foi uma beleza.Fui fazer pão de queijo,tomei uma cerveja e tive um fim de noite de encher o coração.Conversa boa,cheia e cheia de sinestesia,pra variar.Foi bom demais!Escutei Slide Away e ainda tenho que arrumar as malas pra amanhã cedo sair daqui em direção ao aeroporto John Lennon e encontrar o vô e a vó em Lisboa.Dessa vez não é Londres e não terá nenhuma entrada triunfante pela casa da Daniela.Dessa vez é verdade!

Ficarei alguns dias sem escrever aqui mais uma vez,mas iremos aproveitar,bater fotos,dançar,chorar,beber,comer,andar,nos perder,falar português,Bruno Aleixo,Tejo,Bairro Alto e London London Town,getting around on the underground.Warwick Avenue é no caminho e o Abbey Road é a 2 minutos do hotel.Dessa vez vai!

Aproveitaremos!Fiquem tranquilos!

Valeu!
Beijos,abraços e vou botar a almofada na cama do Tejo,com lençóis bordados a pressa.Lisboa menina e moça!
Se cuidem!
Cheers!




sábado, 18 de abril de 2009

Metade feito e quero um fato bonito!

Foi um dia desses pra sair pela cidade.Sol batendo nos prédios da universidade e um quase calor pros padrões ingleses.Utilizei meu despertador pela primeira vez e fez a diferença.Era hora de ajeitar esse meu fuso horário louco.

Acordei as 10:30.Tinha ido dormir as mais de 5 então tá bem.Juro que sentei na frente do computador pra fazer o trabalho.Parecia que tinha algo me incomodando e não me fazendo ir em frente.Escrevi muito pouco,eu confesso.Mas confesso também que tentei.Já percebi que funciono muito melhor a noitemde madrugada,com fome.

Almocei e continuei a escrever.Difícil passar a marca das 500 palavras escritas.Talvez porque pensar em Lisboa seja mais interessante do que os fracassos da Lei Zico ou Pelé.Sei que as coisas não renderam nada.Fui na cozinha e me maravilhei com o tal do iogurte misterioso recentemente ensinado por uma fada bonita.Comi e parecia um Hause pós-balada.

Escrevi 640 palavras e me revoltei.A noite caiu,fiz a janta,conversei com o Miles e o Kevin,que chegou da França hoje, e vim pro quarto.A revolta funcionou bem.Escrevi mais de mil palavras chegando a minha meta.Acho que as dificuldades sobre a Lei Zico e as facilidades com a Lei Pelé fizeram a coisa andar.Sei que terminei uma boa parte perto das duas da manhã e amanhã termino essa coisa.

Vi algumas coisas sobre as cidades da viagem e parece que vai ser gostoso.Qualquer coisa eu mandou uma garrafinho pelo rio Tejo.Se calhar,ela termina aí na praia da Daniela ou Andréia.Acho que não vou me aguentar e vou rir do sotaque dos portugueses.Logo eu que sou praticamento nascido na Ilha da Madeira,com esse sotaque um tanto quanto bizarro mas que há de me tornar diferente algum dia.

É isso!Valeu!
Beijos,abraços e louco pra chorar um fado cantado com um coração!
Se Cuidem!
Cheers!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Aniversário da Mãe!

E mais uma vez eu não tinha despertador.Terminando trabalhos as 5 da manhã e com um fuso horário errado ou certo do Brasil,isso só podia dar em acordar com a luz do dia entrando no quarto

Duas da tarde e eu achei que já fosse quase quatro.Me arrumei rápido e nem almocei.Fui pro centro resolver coisas da vida.Tudo continua igual,a não ser por algumas camisetas do Everton, que está na final em Wembley. O cheiro de doce,os bêbados pedindo dinheiro e uns sotaques impossíveis de entender passam todas as vezes em todos os lugares do centro de Liverpool.

Fui em direção à Liverpool One.Mais uma vez tive que trocar dinheiro e hoje o cara não me deu arrego.Taxa de conversão de Euro pra Libra a 1,30 and this is our rate.Sem choro,vela e desconto.O bom foi ter virado as costas com um orgulho que poderia me fazer voltar com o rabo no meio das pernas e nem ter voltado de novo.Achei por 1,20 logo na frente e troquei.

Dali passei na Cardphone Warehouse pra comprar um outro aparelho,já que o meu tem uma teia de aranha na tela,fruto da minha joelhada inusitada.Isso que eu só queria deitar na cama.Comprei um Samsung e agora tenho despertador e um bom celular.O fato engraçado foi ter falado que sou brasileiro.Em um minuto a loja me cercou.Perguntando do Rio,de onde eu era,do carnaval e o gerente era sul-africano.Todos ficaram ali em volta até descobrirem que eu prefiro o Everton ao Liverpool. Saíram e mandaram eu falar com o único torcedor dos Blues na loja...

Vim pra casa e nem preciso mais de casacos ou chachecóis.Terminei o trabalho depois de um sufoco.Arrumar ele todo no fim,referências mil e corrigir o inglês.O Girish,o Sinh e o Borj vieram e me ajudaram muito.Devo uma pra eles!10 minutos antes do prazo,o trabalho foi entregue.Daqui fomos jogar bola no estacionamento do Lidl,de novo.Foi engraçado e deu pra correr e o flat 42 todo jogou.Marcar o Miles foi o melhor...

Falei com a Karen por algumas horas e foi gostoso demais.Uma coisa boa!Liguei pra mãe.Sim era aniversário da mãe.

Todos os parabéns do mundo pra essa minha linda!Desejo saúde,muita saúde,paz,amor e sucesso.Saúde pra que possa ter do lado,perto ou longe essa alma maravilhosa do mundo.Muito obrigado pelas noites não dormidas,pelos chutes enquanto era um bebê pequeno,pelo mingau de farinha láctea,por ter caído e dado com os cornos na quina da cama,por ter deixado eu fazer guerra de talco com o Marcelo dentro de casa,por ter me dado uns tapas na bunda e eu ter rido depois,por fazer pão de queijo,pelas idas na casa do sítio enquanto ela nem estava pronta,comer nuggets e dormir no chão,por ter fritado queijo,por ter deixado eu chutar a bola na porta da salinha,por ter filmado meu carrinho no campeonato no Sérgio Gil(debut de zagueiro malino), por ter salvado a banda de um motim depois de um show no Campeche,por ter escutado nossos ensaios escondida,por ter cortado os cabelos,por ter feito fricassê,por ter fritado camarão,pelos chás,por ter cuidado de mim,por ter me feito nascer,por me levar nas aulas de guitarra no Thiago em Coqueiros,por ter me ensinado metade do curso de Naturologia,por ter feito Naturologia,por ter mudado,por ser teimosa,por ser birrenta,por ter sido dura quando precisava,por ter pedido desculpas,por ter me apertado na cama com os cobertores antes de dormir,por ter passado minhas camisas sociais a meia noite,por ter me recebido em um estado lastimável de manhã,por ter pedido China in Box num Domingo de chuva e frio,por ser quem és,pela Miroca,pela Tia Mirian,pela mãe e por essa menina que começa,recomeça,pela referência, que aprende,desaprende,desafia e que não consegue parar de sonhar em ser sempre alguém melhor.As maiores felicidades do mundo!

Valeu!
Beijos,abraços e uma papinha de neném em cima da motóca pra aniversariante!
Se cuide!
Cheers e felicidades!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

É de lágrima!Cruzar dedos!

Não tenho despertador porque meu celular foi pro espaço.A tela dele está rachada e meu joelho concentrou todos os meus 88 quilos.Imagina se fossem os 96 de outrora...

Deixei um bilhete no meio do corredor pros guris me acordarem.Tinha ido dormir quase 6 da manhã e achei improvável acordar cedo.O Borj me chamou 8:30.Tudo isso pela minha bagagem que deveria chegar entre 8 e meio dia.Entrei no quarto,a cama tava quentinha e caí no sono de novo.Acordei,desci no escritório e dei o número do Girish caso a mala chegasse.

Chuva e cinza,óbvio!Cheguei no apartamento,entrei no quarto e nisso o Girish ligou dizendo que era pra eu ir lá buscar.Finalmente estava com a mala em minhas mãos ou sobre as rodas.Tirei tudo e já organizei.Mostrei pro Miles a camiseta do Japão,o que pra um chinês é um tanto desafiador.Ouvi um "Fucking Hell" ,ele riu e virou as costas.

Fiz almoço completo,bom e vim pro quarto fazer trabalho. Hoje o primeiro acabou,mas demorou. Ter lido o texto nos milhões de aeroportos desse mundo já me ajudou bastante.Fiz umas coisas do trabalho e comi comidas saudáveis da minha nutricionista.Estou tentando não ficar tão magro como estava.

Abri o Guaraná,dei pros guris experiementarem e a reação não foi tão boa quanto a do pão de queijo, embora eles tenham mais uma vez mandado eu importar essas coisas do Brasil.Conversei com o Borj e ele está bem mais calmo do que antigamente.Chilled out total!

Recebi boas notícias e me deu empolgação pra terminar o trabalho,embora meu sono não venha.Acabei a essay de Football and Finance,finalmente.Amanhã é começar a de Football and Law.Tudo a toque de caixa pra ir pra terra dos Patrícios,Brunos Aleixos,Nuno Miguel,Postiga,Maria Emília,José e Domingos...

Hora de dormir e depois de discutir a escrutura do álbum 4 do Los Hermanos com o Léo,durmo em paz.

Valeu pessoas!
Beijos,abraços e dai-me forças pras leis do Geoff Pearson.
Se cuidem!
Cheers...

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Pão de queijo,futebol e mais do que palavras!

Acontece que estou completamente errado pelo fuso horário.O fuso me deixou confuso.Juro que não tive muito sono ontem quando cheguei em casa.Talvez por falar com pessoas amadas,talvez por voltar pra casa, mas depois que cai na cama eu percebi o quão cansado estava...

Era 15:30 da tarde,que no Brasil seriam 11:30,o que nem é tão mal pra quem viajou mais de 24 horas.Acordei num susto e abri a porta.Eram os sinos das igrejas relembrando a tragédia de Hillsborough.Dia importante pro Liverpool e pros ingleses.Um clima meio triste por tudo.

Encontrei o Sinh na cozinha e ele gritou dizendo que estou moreno.Quis ir na hora pra um lugar pegar férias.Conversamos,econtrei o Borj e fomos pro centro fazer coisas.

Descemos as ruas já conhecidas,com luz e um frio que nem existia tanto.Foi bom passar pela Lime Street e sentir o cheiro de doce do centro.Camisetas e cachecóis do Liverpool estavam em todos os lugares.Todos fazendo suas homenagens particulares aos 96 que morreram há 20 anos atrás em Sheffield pra ver um jogo de futebol.

A primeira missão era trocar Euros por Libra.Primeira cotação a 1,24.Alto e saímos andando pra procurar mais baratas.Encontrei a 1,22,depois encontrei a 1,2o.Voltei no lugar de 1,22 e perguntei se ele não baixava aquilo.Ele pensou e baixou pra 1,18. Esses 6 centavos fazem a diferença sim!Primeira missão foi terminada com êxito.

Passamos no Tesco e comprei as coisas básicas pra casa,já que tudo tinha ido.Lembrei do iogurte que a Karen me ensinou e levei.Foi bom ir ao supermercado e até o baile que levei da máquina onde a gente passa as próprias compras foi divertido.Isso há um mês atrás talvez me fizesse dar um soco naquela tela...

Tava pesado e chegamos em casa.Fiz uma janta almoço e fiquei conversando com o Borj.O Sinh chegou e me convidou pra jogar futebol no estacionamento do Lidl com uns amigos dele.Foi engraçado!Mais uma vez eu fiz umas coisas impossíveis no Brasil e bem possíveis aqui.Acho inclusive que minha leveza no estado de espírito interfere nisso.

Chegamos em casa,fiz pão de queijo e as reações foram engraçadas.Primeiro seguram,tava quente,mordem e começam:

-Isso é bom...Cara,isso é muito bom!Meu Deus,que coisa boa,posso pegar outro?

Todos eles acharam muito bom e ponto pra culinária brasileira e pra Yoki,que fez o pó.

Minha mala ainda não chegou,quebrei o pau no telefone com um espanhol da Iberia e ele disse que vai chegar aqui amanhã de manhã.Tomara que não chegue pra eu ganhar uns 50 Euros...

É isso aí!Quase morri lendo os comentários do post de ontem.Quebram minhas pernas de novo sem a menor dó.Amo vocês!

Valeu!
Beijos,abraços e 155 pães de queijo pra esse mundo!
Se cuidem!
Cheers...

terça-feira, 14 de abril de 2009

Vácuos,turbulências,choros,amor e é bom estar aqui de novo!

Depois de férias muito bem aproveitadas no Brasil,cheguei hoje pela noite em Liverpool.Não é hoje que agradecerei os belos momentos vividos em Florianópolis.Isso fica pra um outro momento mas nem por isso menos importante.Escrevo pra contar que cheguei bem a minha segunda cidade.

Saí de casa as 9:40,com Karen,Lola e o pai.O beijo final no Bernardo foi de doer.Ele parou a cabeça e ficou de um jeito que só tinha feito quando vim pela primeira vez.Choradeiras e felicidades depois no aeroporto.Era eu voltando pra Liverpool.A última olhada pro pessoal é a mais difícil.Sentirei saudades e saudades saudáveis de tudo e de todos.Isso também fica pra outra hora.

O vôo até São Paulo foi tranquilo com a cidade ensolarada e a melhor despedida.Chegar em São Paulo é triste.A cidade não é muito bonita,o cheiro de poluição e a gritaria dão um ar bem de Brasil.Povo caloroso,abraços e sorrisos por todos os lados.O aeroporto pode parecer antigo,mas funciona melhor que Barajas(explico depois).

Almocei no Viena e fiquei matando tempo.Comprei a colher do John,gibi da Mônica pra Elizabet,revistas e fiquei vendo Sportv quase dormindo.Matei mais tempo,perambulei por todas as alas,escutei diferentes idiomas,comi antes de embarcar e já era quase 19:40.Matar essas sete horas e quarenta minutos foi chato.Falei com a Karen no telefone e foi bem bom.Olhos de choro e o pessoal chamando os possíveis passageiros desavisados ou distraídos que anda não haviam embarcado.

Fui,sentei na janela e minhas pernas são grandes.A comida dessa vez foi bem boa,as aeromoças melhores e o vôo mais tenso.Isso porque depois de janta,filme e de tudo,o avião me resolve simplesmente despencar.Todo mundo dormindo e do nada duas quedas bem grandes.Teve gente que levantou do banco e alguns gritaram.Foi tenso!Com o coração na mão,ninguém mais dormiu e o movimento no corredor foi bem grande.Quase 10 horas depois,aterrisamos em Madrid.

Barajas é grande.O ônibus realmente anda por um túnel por debaixo do aeroporto e da outra vez fomos ultrapassados por um carro a 70 km/h.Isso por uns 5 minutos,pista dupla e uma bela estrutura.Por engano me deram visto de entrada na Espanha,o que eu depois descobri que nem precisava.Fiquei lá sentado com o Anderson,brasileiro de Canela, e que passou por todos esses sustos.

Dentro o aeroporto é muito bonito,mas é desorganizado.Ninguém quer nem saber de informações.Pedimos pra um cara que deveria ajudar e ele disse:"desculpa,estou com pressa e trabalhando".Nosso vôo foi informado errado no telão.Ficamos dois tolos esperando.Fomos na Iberia e a moça disse pra nunca confiar no telão.O certo é ir até outro terminal,a 25 minutos dali...Perdemos o vôo por isso mas conseguimos entrar em outro.Outras pessoas,cada um na sua língua, malhavam o pau em tudo e todos da Espanha,Iberia e Barajas.Embarcados fomos pra Londres.

Fui desvirginado!Sempre pensava como seria o dia que perdessem minha mala.Hoje aconteceu.Ela resolveu ficar por Madrid.Fizemos a reclamação e deve chegar amanhã aqui.Ok,pelo menos só carreguei uma mala por uma hora em Londres.Todo mundo saindo do trabalho e tudo lotado.Eu sentado ouvindo Radiohead pra tentar entender e mostrar pro Léo o conceito de Ok Computer.Trilha sonora que veio a calhar com o clima e situação.

Cheguei em London Euston,trem pra Liverpool só as 20:07 e fui no Nando's comer.Foi bom!Quase chorei com um pedaço de frango.Era eu de volta a Inglaterra e tocava Marisa Monte no restaurante.Saí e logo chamaram pro embarque.Mais 2 horas e 15 minutos até Liverpool e parecia que o trem era pra Eslováquia.Demorou!

Cheiro de Liverpool,Lime Street,andando pra casa de camisa xadrez e o frio nem existe mais.Chegar em casa,gritar Helloooouuu bem alto e ver o Borj e o Miles saindo.Estava com saudades deles.Conversamos um pouco e logo eles foram dormir.Liguei pra Karen em mais um montento de dar medo e pensar mesmo longe na mesma coisa.

Enfim,post grande mas cheguei.Com turbulências vácuos,tempos matados,tempos ganhados,revoltas,correrias,cheiros,sons,números de vôos,filas,esperas,comidas e com uma sensação de saudade do Brasil mas com outra de matar saudades daqui.Feliz e com energia nova.É continuar trabalhos e esperar os visitantes de segunda-feira.Coisa Linda!

Valeu!Thanks!
Beijos,abraços,calma,sossego,feliz e apaixonado por tudo e por toda.
Se cuidem!
Cheers...

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Floripa

Estou em Floripa.Está tudo mudado,de cabeça pra baixo,correto ou entrando no seu lugar.Não sabia que era tanta mudança assim.

Confusão e quebra de antigos dogmas na minha cabeça.

Beijos