sexta-feira, 31 de outubro de 2008

É sempre tão bom...

Dia de vestir o terno de novo.Tinha trabalho na biblioteca com os indianos,encontro com meu tutor e palestra a tarde.Tratei de botar toda a roupa,cachecol,sobretudo e tudo que pudesse me ajudar contra o frio.Valeu a pena!Lá fora fazia frio e parti pra biblioteca.

Na Sidney Jones,fomos até uma sala isolada com vidros e estava todo o grupo.Na parte de fora tinham uns ingleses rindo de alguém que tava no meu grupo.Deviam estar rindo do sotaque no Sougin,que é bem forte.Tenho todas as coisas contra uns indianos da minha sala,mas inglês que não sabe nem que língua se fala na Coréia do Sul ou o no Brasil,tinha era que ficar quieto.Algumas vezes vieram me perguntar se eu falava latim ou brasileiro. Ficamos discutindo o trabalho,fui o único a buscar os pontos que havíamos combinado,reclamei disso,eles assumiram a culpa e depois de 2 horas e meia,acabou o primeiro encontro.

As 12:30 estava eu pelos corredores da Management School esperando meu tutor.Conversamos sobre o que eu pretendo fazer,empregos,estágios,Brasil,Figueirense,Maracanã e sobre minha essay.Foi boa a conversa!Nada de muito diferente,mas ajudou a abrir um pouco a cabeça.

Fui no banco pegar dinheiro pro fim de semana,já que anda não tenho minha senha,reclamei de novo e como tinha tempo vim pra casa.Economizei num almoço que achei que teria que fazer fora e foi bem melhor.Botei o terno de novo e fui pra palestra.Era o presidento do Norwich City,que hoje em dia não vive lá seus melhores momentos jogando a segunda divisão,mas teve seus dias de glória.Muito boa palestra!Um clube muito próximo da comunidade e que não tem tanto glamour nem investidores asiáticos pra bancar "Robinhos".

Da palestra o Geoff nos convidou pra ir num pub ali pertinho.Alguns só foram e foi muito bom.Cervejada e até torresminho eu vi!Não sabia que eles tinham essa iguaria por aqui.Coisa saudável e nutritiva pra barriga.Conversamos,falamos de bebidas baratas em seus países que gringos acham que estão bebendo do melhor,futebol,James Bond,violência nos nossos treinamentos e já me pediram descontos na Sportsdirect.Me vi sentado com um monte de gente mais velha,falando inglês difícil e nu pub típico inglês.Coisa pra bater uma foto e um dia antes de morrer ela passar na minha cabeça.

Combinamos de sair,fiz uma comida e fomos pra uma quase festa.O chão do apartamento subia e descia com a raça pulando.Me vi caindo em cima da cozinha do 5 andar.Ficamos um temp lá,a raça era da Microbiologia e das doenças provocadas por mosquitos.Essa raça que dorme vendo microscópio na frente deles e que estuda as doenças do terceiro mundo.Fomos pro centro da cidade na Concert Square onde ficamos em dois bares.De graça pra entrar,não gastei um tostão porque já tinha bebido e não queria mais.Foi muito bom!O frio era grande,mas a saia das gurias eram pequenas e a camiseta dos homens não existiam,era só tinta.Vi o Coringa,o Batman,Emos,jogadores de futebol,diabas,anjos,ovelha,Scoobydobydooooowhereareyouuu,monstros e umas bizarrices.Eu tava de casacos e sentia frio,imagino essa raça...

Chegamos em casa,comemos uma pizza do Tesco,chá,água e é hora de dormir.Foi um dia que não parei ma senti que aproveitei.Hoje é o primeiro dia de Novembro.Dois meses pra acabar o ano.Acho que tô ficando velho quando vendo o tempo passar rapidinho!

Beijos pra vocês!
Abraços,muito obrigados e a ponta do nariz gelada pra todo mundo!
Nane!Aproveita a ida pra Floripa!Descansem e bota esse vadio do Coby Vistalegre pra correr na praia e se puder o dono dele também,se ele comer um pouquinho mais no almoço.
Saúde pra todo mundo!
Cheers!

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Abraços raros.







A luz voltou!Escuto o jogo do Figueira atrasado pela falta de energia.Hoje teve aula chatinha e frio de matar(de novo).

O dia começa com um caminhão me atropelando.Calma!Não foi de fato um caminhão,mas ter feito trabalho ontem até as 3 me ferrou pra hoje.Isso que o trabalho é pra dia 18.Acordei tarde,sabia que era aula sobre clusters e globalização e beleza.O professor me passa um case sobre a Philips e a Matsushita pra ler em sala e discutir.Quase não conseguia me concentrar,até receber uma mensagem da Vó e do Vô.Aquilo ali me fez parar tudo e só pensar.A aula acabou quase ali e me deixou muito feliz.Obrigado ao dois pelo carinho!

Saí e vim pra casa.Casacos pesados e queria conhecer o aeroporto que traz o nome do primeiro Beatle a partir e o tanso a se casar com a Yoko.Os franceses estavam indo embora.30 minutos até lá e conheci lugares que nem sonhava que existiam.Restaurantes de comida cantonesa,indiana(milhões),fish and chips,chinesa,mais indiana, e que olhando de fora não davam vontade de entrar e comer.Tipo:'Borracharia e restaurante chinês do Xeng", e dentro uns chineses com botas brancas de açogueiro. O caminho foi divertido e a gente percebendo as pessoas do ônibus.

Chegamos no John Lennon Airport e é um prédio bem bonito.Melhor que o de Manchester.Hora da despedida,os franceses agradeceram por tudo,nos convidaram e mandaram irmos pra Paris,abraços raros e lá foram eles descendo pela rampa.Aqui não é uma porta,é uma rampa.Bem mais doloroso!Dá pra ver a pessoa indo e indo e indo...

Na volta pegamos um ônibus de linha.Demorou bem mais por ser uma libra mais barato.Atrás da gente sentaram dois caras.Scousers roots mesmo!Falavam alemão,húngaro e inglês,eu acho.Sotaque scouser acaba com toda a fama de sotaque britânico.Me desculpem as adoradoras do jeito de falar dos ingleses,mas sou bem mais um mané ligeiro falado errado do que qualquer scouser coçando a garganta falando contigo.Ainda vimos Penny Lane pelo caminho.Barbearia,posto,casas e tudo com o nome da famosa rua.

Antes de chegar em casa fui comprar leite.No centro,imagens de um cinema mudo no telão e uma banda tocando ao vivo representando as emoções do filme.Essa eu vi sozinho mas não pude ficar.Sacola na mão e o frio tava demais.Senti falta da luva e acho que devo começar a usar...Doeu!

Fiz um frango louco aqui em casa com macarrão,tomei um chá,tentei escutar o jogo do Figueira,fiz trabalho pra amanhã.Sexta é dia de usar terno.Desde 10 da manhã até as 4 da tarde.Trabalho na biblioteca,encontro com tutor as 12:30,almoço e palestra com um dirigente do Norwich.Amanhã também é dia de festas de como diria o Ranzi:"All hallows eve".O Figueira tá perdendo,a energia caiu e acho melhor eu ir dormir mesmo.

Valeu aí gente!
Muitos beijos,abraços e o nariz tá gelado.
Se cuidem!
Cheers!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Sobremesa.

Tô pegando o jeito! Acordei com o Sougin me ligando perguntando se eu já tinha lido o livro.Acordar de supetão e falar em inglês é engraçado.O pior é quando as palavras começam a chegar sem dúvidas e titubeios.Desliguei,dormi mais um pouco e levantei pra vida.Dia de começar na Sportsdirect.

Na cozinha os franceses já comiam a sobremesa.Um "Hellooouuu" bem alto,feliz e estávamos juntos de novo.Raça gente fina!Esquentei comidas,fiz outras e estava "comido". Tinha tempo e fiquei no computador um pouco ainda,vendo a quantas anda a crise "querida" mundial.É só digitar "cot" no meu navegador da internet e já aparece "cotação real libra". Baixou um pouco.Botei uma blusa quente,cachecol viadinho e o casaco pra chuva.Saí!

Deveriam construir em Liverpool uma barreira igual aos diques de New Orleans,pra parar com esse vento.Ia ajudar um bocado!É só atravassar uma esquina e lá vem uma corrente de ar quase te levantando do chão.Andei até Liverpool One para meu treinamento.Um scouser veio e começou a falar sobre incêndio,segurança,uniformes e roubos.Digo que ele falou sobre isso porque o conteúdo total da conversa ficou quase impossível de ser compreendido.Era eu brasileiro e mais 4 scousers."the faiiirrr alrmm","réad","flouur" e outras palavras que tentei decifrar.Quer ver quando faziam piadinhas.Eu só ria pra não pensarem que eu era trouxa ou mau-humorado.

Na parede as fotos das pessoas presas por roubarem coisas na loja.Um senhor de uns quase 80 anos,duas crianças de uns 12,um cara parecido com o Tevez que dão até recompensa se pegar ele e malacadinha.Agora entendi porque as camisetas do Liverpool ficam no alto na loja e só é possível pegar se chamar um vendedor.Só roubam camisetas do Liverpool.
Deram meu iniforme da Umbro legalzinho e começou o treinamento.Me levaram pro caixa.Tranquilo!Tela touch screen,uma guria tranquila pra ensinar e depois de uns 20 minutos eu estava atendendo meu primeiro cliente.Estabeleci que iria sorrir muito mais do que eles fazem em lojas aqui,agradecer e olhar pra eles.Aqui é só:"yourchange,receiptnextone pleeeaase!".Funcionou e me devolveram vários sorrisos e agradecimentos.

Encontrei os franceses num restaurante ali perto,comemos,viemos pra casa e por aqui ficamos.Essas horas eles estão na balada.O legal foi ter ouvido da Tiffany e do Kamal,amigos do Kevin que mora comigo, que eu sou uma pessoa diferente e que não se encontra todo dia.Fiquei feliz e quando achei que tinha ganhado o dia,disseram que eu sou la creme.Fiquei feliz!Duas pessoas legais,dispostas a conhecer o outro e a saber o que pensam.Ficamos todos conversando umas 3 horas,vendo vídeos,falando da frieza e das suas consequências e cada um sentado num canto do meu quarto.

Dia legal!O frio está apertando e deu 3 graus.Chuva,frio,vento e conversas.Valeu tudo a pena e faria de novo.Nessas horas que paro e penso:"quem dera ter a tecla Start e parar esse momento com aquela câmera do Matrix".Lindo!

Valeu aí gente!
Abraços e beijos gelados pra vocês!
Que frrrrrrrriiiiiiooooo!
Furrrhhhing rrrrreeeeellllll!furrrrrhing rcooldd!
Cheers!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Quase zero!

Eu acordei com uma dor nas costas.Tinha marcado meu registro do passaporte na polícia e tinha que passar no banco.Ainda não mandaram minha senha.Última vez que espero.Um mês pra dar uma senha é demais.Botei vários casacos e saí em direção ao centro.No caminho começou a chover.Percebo que já nem ligo mais tanto.Estranho quando fica quente ou ensolarado.Passei pelos caminhos que sempre vejo a noite e cheguei.A delegacia muito bonita,moderna,prédio gigante e gente educada que me atendeu.Paguei malditas 34 libras pro registro mas tudo bem.Não preciso mais do passaporte pra andar aqui e tenho quase uma identidade.

Na volta passei no supermercado.Faltava tudo em casa.Comprei bastante coisa pra aproveitar que ainda era cedo e não tão frio.Tinha combinado de ir com o Miles mais tarde,mas trazer sacolas num tempo frio dói muito.A última vez que fiz isso foi nos EUA e não queria ter a mesma experiência.Cheguei em casa e fiz uma comida boa e fácil.Até os franceses comeram e gostaram. Depois disso saímos em 7 pessoas em direção ao centro da cidade pra comprar um colchão e pro Miles fazer as compras dele. Dessa vez doeu!

Descendo a rua eu senti algo diferente.Era frio mas ainda não tinha sentido minhas orelhas e a ponta do meu nariz.Até pra sorrir era estranho.Achamos o colchão na loja que começo amanhã as 4 da tarde e andamos pelo centro pra mostrar pros franceses.Pessoal muito gente fina,que ver quando juntam mais os outros franceses...

Em casa,fiz hambúrguer e depois chegaram esses franceses que falei.Fui saber que fez 2 graus aqui e nevou em algumas regiões do país.2 graus com vento deveria dar uns -2. Mais tarde,depois de a comida ter baixado e de ter feito coisas produtivas,fomos no estacionamento do supermercado pra jogar futebol.Bola da Umbro a uma libra na minha loja também e ficamos por lá.O fato interessante foi o Miles ter ido jogar só pra ver como um brasileiro joga.Me senti pressionado mas depois de ele ver eu acertar um passe ou tocar de calcanhar ele já se sentiu realizado.Quem me conhece sabe que habilidade nunca foi meu forte, mas pra chinês,calcanhar e um passe longo já é impossível.As reações eram iguais ao dia que quase botei fogo na cozinha:"uooouuu,oooooouuu!", dizia ele.

Paramos de jogar porque veio uma malacadinha querendo a bola.Pareciam os malaquinhos falando:"deixa eu ver essa bola aí gurizão!Não vou te roubar." ,saímos do estacionamento e os caras pararam o carro ali pra fazer alguma coisa que não era plantar flores,salvar vidas,cozinhar pra pessoas carentes ou falar bem do bolsa família.Aqui tem malacada também,a diferença é que eles falam inglês.

Amanhã é meu primeiro dia de trabalho.Treinamentos e ganharei meu uniforme.Torçam pra que dê tudo certo.

Muito obrigado a todos vocês!
beijos,abraços e uma rebolada até o chão!
Cheers!
até mais.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Tá ficando frio...









Hoje tava frio!Eu tava com um sono que me deixava tanso e não sabia se eu tava sonhando e vendo o celular ou era de verdade.O fato de ter mudado pra horário de inverno ferrou com a minha vida hoje.Me preparei e saí cheio de casacos.Ventania na rua,ruim pra mexer o rosto,caminhada longa até a universidade e cheguei.

Esses indianos me perseguem!Hoje era a primeira e única aula de uma professor que fez doutorado em liderança.Vê se pode!Um cara baixinho,de bigode,com um sotaque que os indianos nunca perderão e que poderia morar aqui em casa pra me fazer dormir.
A aula foi pesada.A raça se olhava meio que fingindo que estava dormindo.É professor que acha que liderança é a coisa mais linda do mundo e fez doutorado nisso.Tudo bem!O pessoal aguentou e outros foram embora no intervalo.Apesar do meu sono me matando(mudou o horário),aguentei até o final de tudo.Quando ele ia acabar a aula vem sempre aquele chato e faz uma pergunta.Essa hora dá vontade de jogar a pasta no rapaz.Todo mundo se olhou....

Depois da aula,lá pelas 17 hs,fomos fazer o trabalho.Mais uma vez o choque cultural fez estragos.Dessa vez foi o Sougin,sul coreano,se estressou com o cluster indiano e quase se passou.Antes de cada reunião desse é um calmante e muita reza.É o último trabalho com os dois.Não é generalizando,mas o pensamento deles é diferente e o inglês e a falta de humildade me deixam mal.Saí dali com esse que ficou estressado,fui na casa dele tomar chá,ele desabafou e foi legal. Sinto esse clima na turma de Football Industries toda.


Na saída da biblioteca a chuva.Choveu granizo.Cada pingo era um tiro.Doía no coração como "cada tauba que caia" na casa da música dos Demônios da Garoa.Doía de verdade,mas mais uma vez foi aquela coisa de olhar em volta,ver onde eu tava,cuidar pra atravessar a rua e ver que era aquilo que eu quero.Vim pra casa com fome e sem mais comida. Aqui a raça tava já fazendo a janta e escutava conversas em francês do quarto ao lado.Era a irmã do Kevin com um amigo.Riam,falavam e soa bonito.

Fui no supermercado comprar umas coisas pra matar uma janta e voltei.Quando cheguei aqui já havia um rumor que sairíamos a noite.Como não tenho aula amanhã e não saí semana passada,fui com os franceses.Foi engraçado!Entendo umas palavras no meio de tudo e tento me entrometer na conversa só pra ver o que eles dizem.Perguntam se falam francês.Os ingleses não entendem nada mesmo.Radicais latinos, expressões famosa e viva a Carla Bruni.


Chegamos agora em casa e eles estão na cozinha conversando.Comeram comida de fim de noite e voltaram pra casa.Meu treinamento no trabalho é quarta-feira e ganharei meu uniforme no mesmo dia.Amanhã tenho meu registro do passaporte e deu.Dia pra estudar e fazer trabalhos.
As fotos são de hoje.Umas tem o Miles dizendo que o cara era parecido com o Balack e outras são de bobeira.

Muito obrigado!

beijos from me to you!

Se cuidem e espero que estejam todos muito bonitos!

domingo, 26 de outubro de 2008

Walk on through the wind!

Parecia que tinha sido atropelado.Depois de umas três noites dormindo pouco,hoje deu pra quase que tirar o atraso do sono todo.Tínhamos marcado de fazer um trabalho na biblioteca depois do jogo do Chelsea e Liverpool então fiquei tranquilo.Levantei,botei a comida no fogo e fui tomar banho.Depois que saí,recebo uma ligação do Apu(o Sachin) me perguntando onde eu estava.Disse ele que era pra estar na biblioteca antes do jogo porque ele tinha compromissos e o outro indiano também tinha.Expliquei que esse não foi o combinado e que eu ia encontrar eles depois do jogo,como deveria ter sido. Eu fiquei indignado com isso!

Nessas horas que percebo como falta jogo de cintura pra lidar com essas situações.Ocorreu um mal entendido das duas partes e dei a sugestão de encontrar com os outros que podiam,pra discutir e começar,mas não, eles tem que estar juntos.Esse pessoal é burocrático!Maldita hora que sentei perto deles e entrei no grupo. Deveria ter dado um "não" inglês e ter feito com outras pessoas.Os caras fazem tempestade em copo d'água.Parece que querem que o mundo gire em torno da Índia e dos seus costumes.Bem que a Beatriz falou...


Resolvido o trabalho pra terça-feira, me arrumei e fui ver o jogo no The Font como o combinado.Cheguei e notei algo estranho.Achei que já estivesse no segundo tempo,mas estava apenas começando.Até que o Tomas,um dos brasileiros, me disse que o horário de inverno havia começado.Tudo começou a fazer mais sentido.11 minutos do primeiro tempo e o gol já tinha sido marcado.Ficamos por lá,raça torcendo pro Liverpool,camisetas do Gerrard de monte,Torres e cervejas enchendo as mesas.O Liverpool tirou a invencibilidade do Big Phil e deixou o povo tranquilo por aqui.

Tinha que ir no supermercado,mas antes passamos no apartamento do Tomas.Jogamos Pro evolution 2009 no playstation 3.Me dá medo de tão real que é.Após um jogo injusto,já que merecia ter perdido depois de 4 bolas na trave, ganhei e rimos bastante.

Era dia de supermercado e fomos eu e o Miles,pra varia.Todo mundo achava que ficava aberto até as 8 no Domingo,mas fechou as 5.Depois de um passeio pela geladíssima e escura Liverpool,voltamos e comemos o que tinha sobrado da semana passada.Deu pra fazer um milagre com atum,batatas e alface.

Hoje deu pra ter uma idéia do tempo no inverno.Era 4 da tarde e tava escurecendo.Vim de braços cruzados até em casa de tão frio que tava na rua.Tenho mania de subestimar o frio daqui e me arrepender depois que viro a primeira esquina,tomando uma rajada de vento pra acordar.Hoje até doeu!Não tenho idéia da temperatura,mas deve ser algo em torno de uns 10 graus,mas com o vento fica bem pior.

Já aprendi com quem não devo fazer trabalhos,que não devo sair só de blusa,que o Tesco fecha as 5 no Domngo,que uns indianos acham que eles são o centro do mundo,que deveriam dar cursos de como usar desodorante,de que mudou o horário em uma hora a menos,de que a diferença é de 2 horas pro Brasil,que o Dário ganhou a eleição,que o Figueira perdeu,que fuebol aqui é um universo paralelo pros ingleses e que em tudo isso tem coisa boa pra se ver. Aprender isso tudo,só vivendo mesmo.

Muito obrigado!
Beijos,abraços petelecos!
Cantem comigo e com o post da Nane:

"When you walk through a storm
hold your head up high
And don't be afraid of the dark.
At the end of a storm is a golden sky

And the sweet silver song of a lark.
Walk on through the wind,
Walk on through the rain,
Tho' your dreams be tossed and blown.

Walk on, walk on with hope in your heart
And you'll never walk alone."

Música do Liverpool.Quem quiser se arrepiar um pouco e que não conhece,vale a pena ver como essas pessoas que gritam,xingam e brigam podem fazer uma coisa bonita.POR ENQUANTO ainda não é de minha autoria,mas aqui fica a dica:

http://www.youtube.com/watch?v=Y7xvegPH_Lw&feature=related

sábado, 25 de outubro de 2008

Aula de vocabulário em estádio de futebol e um jeito carinhoso de expressar os sentimentos.














Mais uma noite sem dormir direito.Ontem eu tinha prometido pro Miles que ia levar o pessoal dele pra uma quase balada e me acabei de cansado.Hoje acordei com uma ligação lá pelas 11 da manhã.Eu achava que o jogo era uma e meia e tava lerdo ainda.Pro futebol todo mundo acorda com prazer.Me lembrou os tempos de escolinha.Sábado as oito da manhã no primeiro horário,passava na casa do Bruno Santos(grande rapaz) e íamos os dois pra encontrar o professor Luís e toda a expectativa acumulada em uma semana.

Botei a Camiseta do Bactérias,um casaco pra chuva e dia cinza clássico em Liverpool e saí em busca de um táxi.Demorou mas uma senhora simpática me levou até Goodison Park.Torcedora do Everton,com um fone bluetooth na orelha e com um bom humor inspirador,ela me levou até o local da partida.

Trânsito até tranquilo e pedi pra que ela me largasse antes.Queria ver o que conversavam,andar apressado e escutar os sons.A foto mostra a rua do lado do estádio.Meu setor era Lower Bullens,e estava preocupado com a vista.Me falaram que não dava pra ver a bola quando ela subia,mas como era fileira H,achei que isso não fosse ser problema.

Muitos seguranças e policiais.Como dá pra ver na foto,os pontos amarelos caneta marca-texto são so seguranças.Ao invés de caras gigantes vestindo um terno estranho preto,gente que se faz perceber ,ver e fazer os torcedores pensarem:"estou seguro e se eu tentar entrar aqui pela minha arquibancada tem 15 pessoas literalmente deitadas no gramado me olhando.Melhor não..." Essa sensação de vigilância que faz qualquer um se sentir seguro.O estádio lotou em uns 10 minutos,sem problemas de filas,gritaria,gente empurrando ou qualquer desconforto.Muita segurança mesmo!

Dentro do estádio cheguei e tocavam músicas do Everton.Alguns cantavam e todos esperavam em pé.Pessoas no gramado fazendo os últimos ajustes e aquele portal da Barcleys Premiership,por onde os jogadores passam em frente.A raça começa a bater palmas,música do time da casa mais alta e lá vem eles entrando em campo.Deu um arrepio e uma sensação de não acreditar.Depois de 14 anos gostando do Manchester United,ver eles em campo foi bonito. O sistema de som começou pelo time visitante anunciando os jogadores,quando chegou no Rooney foi uma vaia gigante.Ele começou a jogar aqui e foi vendido pro time que está até hoje.

O jogo foi bom e o Manchester United saiu na frente com um gol do Fletcher mais perto do gol que eu tava.A torcida malhando o juiz e gritando "cheat" bem rápido,mas parecia chit scouser.Um pai com a criança atrás de mim falaram todos os palavrões da língua inglesa e chamavam o Referee(árbitro) de Re fe reei.Era bizarro!Entender tudo eu não entendia,mas sabia que não estavam eogiando ninguém...

O Everton empatou no segundo tempo com um gol de cabeça no mesmo lugar que eu tava.Foi uma gritaria.Por isso que gosto de estádios com teto.A acústica é bonita e parece ter o dobro de gente.A torcida ameaça cantar coisas,mas geralmente duram 5 segundo e acabou.Gritam "Everton,Everton,Eeeeeeverton,Everton Evertonn!",umas músicas parecida com inglês,já que é scouser falando,aplaudem cada passe e pancadaria em campo,falam bloody pra qualquer jogada,juiz e jogadores,expressam a raiva e não conversam.Ainda teve o fato do Rooney beijar o símbolo do Man United,o que deixou a torcida do Everton indignada.Aquela hora achei que fosse acontecer uma rebelião e uma nova tragédia em estádios iria acontecer.Pra não dizer que não falei de flores,vi uma quase confusão com um cara chamando o outro pra subir e brigar.Ficava
dizendo "Get im off,Getim off,du yor joub!".Resultado:a polícia foi e tirou esse cara que mandou eles fazerem o trabalho deles.34 libras?Tá barato pra eles pelo visto...

Antes do fim,presão do time de Manchester,a torcida imitando apitos do juiz,escantei pro time visitante e acabou o jogo. 1 a 1 e a torcida do Everton até comemorou.Pra sair foi descer a escada e pronto.38 mil pessoas saíram rápido e com segurança.Encontrei os outros brasileiros e o pessoal do curso na frente da loja do Everton.Fiquei de cara!Fila pra entrar na loja e comprar alguma coisa do clube.A loja lotada e fila na porta!Depois vem dizer que a paixão não te deixa meio louco...

Fomos almoçar em algum lugar,comi um monte,ficamos umas 3 horas no restaurante conversando e escutando cada um as suas histórias.Aniversário do Garet amanhã e foi uma espécie de comemoração antecipada.Vim pra casa,no quentinho e daqui só saí pra comprar alface e sabonete.Falei com a Karen,com a Bárbara,escutei a risada do Matheus e vi a careca dele.Só não falei com a Nessa porque ela tava quase dormindo.Bom essas coisas depois de tudo!

Coloquei as fotos de hoje.Todos os pontos amarelos são seguranças,tem um poste na minha frente,a cadeira era de madeira e o estádio é bem antigo,mas reformado.

Foi mais uma experiência inglesa!Aprendi palavrões e que os ingleses só demonstram sentimentos mesmo no futebol.

Valeu demais!Chec-list riscada e amanhã tem que fazer trabalho depois do jogo.Depois do jogo...

Beijos e abraços pra vocês!
Muito obrigado por tudo,como sempre!
Até mais e se cuidem!
beijooooo do quase amigo do Luís,o Saha.



vídeos:

Torcida do Manchester na saída: http://www.youtube.com/watch?v=UJqvd0nZHzo
Entrada no C. Ronaldo: http://www.youtube.com/watch?v=YPphmAer6P0
Antes do jogo: http://www.youtube.com/watch?v=oxIT036NyWI

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Always!














5 horas da manhã,ligação do Brasil e um nome lindo na tela do celular.Era a Karen transmitindo uma felicidade gigantesca e feliz pelo fim da noite no chopp do Gus.Quem que acharia legal receber uma ligação as 5 da manhã?Provavelmente a maioria de vocês ficaria indignado,mas comigo foi bem diferente. Foi tão diferente que fiquei acordado imaginando e não me lembro a quantidade de vezes que disse: "que boniiito!", ao telefone.Esse foi o melhor chá,café da manhã,caldo de cana e vista que poderia ter de uma sexta-feira.Foi lindo demais!

Depois da ligação eu fiquei curtindo um calor e controlando o sono na cama.Era dia de botar terno de novo e depois de abrir a curta fresta da minha janela, percebi o frio rachando.Dia de inaugurar o sobretudo. Achei que fosse demais,mas ao sair com o fucinho na rua,já me senti melhor.No caminho escutei um carro que tocava Dani California.Era um sinal do aniversário do Daniel.Hoje foi dia em pensar em coisas e nesse tempo todo.Pegamos o ônibus e fomos pro estádio de um time que joga a segunda divisão pra ter palestra com um cara que é chefe executivo do estádio de Wembley.Pra quem não sabe, esse estádio é o nacional da Inglaterra e custou uma quantia ridícula de quase 4 bilhões de reais.Bilhões mesmo...

Palestra sobre administração de estádios.Muito massa!O cara deu tendências,erros,opiniões e conceitos modernos.Papo informal e valeu demais.Depois fomos dar uma volta no estádio do Burnly,que fica na cidade com o mesmo nome,um pouco ao norte da Inglaterra.Estádios de 1888,mas foi reformado no começo desse século.Algumas coisas antigas ainda permancem por lá,mas devem ser trocadas em breve.O gramado impecável e um projeto pra revitalizar a área do telão,fazendo lugar pra shows,exposições e uma StadiArena.Achei isso irado!

O frio no estádio rachava qualquer um e depois de uma volta no gramado,voltamos por ônibus.Minhas 3 horas de sono pesaram.Li um pouco do livro de Managing People e dormi uns 40 minutos.Chegamos em Liverpool e logo teria que me arrumar e ir por jogo.Cheguei em casa,engoli o almoço,me arrumei e fui.Treino em Wavertree.Campo molhado,"futebol" e sem uma chuteira apropriada.

O jogo foi a mesma coisa.O coordenador do curso dando carrinho na lama e nos alunos sem querer saber,eu morto de cansado depois de um mês contundido,camiseta do Bactérias B,frio esfriando qualquer vontade,moletom e foi bom!

Mais uma vez foi corrido.Cheguei do futebol com minha chuteira um pouco suja e já tive que me arrumar.O James da nossa sala ia participar de uma peça de teatro e nos deu ingressos.Aceitei como parte da promessa de aproveitar todas as chances.Peça numa igreja sobre a história de Jacó.Era um musical e valeu cada segundo.Ele tem o dom de ator também e fiquei orgulhos de tudo.Estávamos eu,Oscar e Pablo(México),Elizabev(Grécia),Garet e Oliver(Irlanda) e Sougin(Coréia do Sul). Foi a primeira vez que ouvi as preces em inglês daqui.Tudo se passou dentro de uma igreja e foi bonito demais.Na volta mais uma vez foi corrido.Deu tempo de chegar em casa,tomar uma cerveja e sair.Os chineses queriam conhecer a Krazy House.

Esse lugar só toca rock e eu gosto porque não tem os malditos Cris Browns e a loira Beyoncè.3 andares de rock e antes de entrar eu avisei aos chineses que eles não iam gostar.Entramos,deu 15 minutos e a maioria foi embora.Uh povo que não sabe se divertir.Pra explicar o caminho do lugar pra um deles foi um parto.Torrei os créditos do chinês todo e ele não entendeu.O cara é bitolado.Mora aqui faz 3 meses e não sabe o nome das ruas e nem onde fica a estação central de trem.Só dando uns tapas né...

Fiquei lá com o Kevin e com o Miles.O Miles bebeu cerveja pela primeira vez.Cantamos Kings of Leon umas trezentas vezes,cansou,comi um kebab e cheguei.Estou acabado!

Amanhã é dia de jogo no Goodison Park.Vocês estão ficando mal acostumados com fotos todos os dias.Assim podem ver minha barba crescendo e ter noção do que foi o dia.

Aniversário do Daniel!Quanta felicidade eu desejo pra esse cara.Um amigo de tempos que sempre está disposto a qualquer coisa pra ajudar e alegra qualquer coisa em qualquer lugar.Assim como o Paradão(pelos tamanhos), tem uma alma linda e um coração cheio.Quantas vezes parei e pensei em quanto tu és foda!Admiro tuas atitudes e pensamentos sempre.Tenho o maior orgulho de te ter junto nesse tempo todo.Obrigado por tudo que representas pra mim e pra todos.Te amo,broooow!

Se cuidem,valeus,muito obrigado!
Abraços,beijos e um peteleco no ouvido pra deixar a orelha quente.
Beijos do brow

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Os "postais" chegaram.




Hoje eu me atrasei!Acordei enjoadasso achando que estava grávido. Acho que não estou,mas tenho desejos de vez em quando. Dia cinza em Liverpool e nada que me fizesse sair pra fazer coisas.Olhei no site dos Correios e nada dos "postais". Fiz um omelete bem bom com pão e saí de casa. Foi um dia pra ficar pensando.

Cheguei na aula e todo mundo perguntando o que tinha acontecido. "Ah,a aula tava muito chata!",diziam uns indignados.
Eu devia parecer doente,mas era só pensativo mesmo.Aniversário da Karen hoje,eu longe e os postais que não chegam...Além disso ainda tinha aulas de Managing the environment.Ok,temos que enfrentar essas coisas. Globalização,futebol no dia anterior que faltei por causa do futebol e trabalhos na minha cabeça,mas o que me fazia pensar era uma espécie de retrospectiva desse ano.

Tivemos que ler um case gigante em aula o que deixou a sala em silêncio.Estranho ver gente saindo,entrando,conversando e eu ali lendo o texto.Nem queria fazer o mesmo que eles! Mais globalização,Unilever,sorvetes,chás e acabou.Hora de ir pra casa.O tempo continuava cinza e caía uma chuva que parecia neve.Fui andando com o Ahmed(Catar) e com o Sougin(Coréias do Sul) pela rua. Aprendi a falar algumas coisas com alguém do Catar,vi pela primeira vez alguém com a bandeira desse país nas costas e andando com um guarda-chuvas gigante.


Cheguei em casa e olhei nos Correios.Status:Saiu para entrega. Me deu uma felicidade.Depois de ter malhado a empresa brasileira de correios e telégrafos,eles entregaram no prazo limite.Escrevi um e-mail com um manual de instruções,arranjei o telefone da portaria do prédio,confirmei que estava lá e mandei o bendito e-mail. 3 pessoas tão importantes são mais que dignas de qualquer esforço pra ver as suas felicidades ou mesmo sentir daqui de longe. Recebi a ligação da aniversariante e escutei as reações ao abrir as coisas.Foi bom demais!Me senti presente.Lágrimas e felicidades!


Aniversário da Karen.Guria bonita,simpática,sincera,engraçada,mais do que original, astuta(como diria o Jorge),dançarina com o pé inclinado e braços em 45 graus na cintura,loira,morena,envergonhada,sem frescuras,ri alto e que faz de qualquer coisa simples uma coisa mágica.Presença que ilumina um Maracanã,um Wembley e um Scarpelli inteiro só de aparecer no cantinho.Luz e pureza no coração!Características que aprendi a amar,respeitar,admirar,invejar(por bem) e trazer pro mais próximo de mim possível. Como diria o

Eddie Vedder:"I could only be as good as you let me!"


Data marcante e que me sinto aí perto com vocês tomando um chopp.Te amo e seja sempre linda assim!

Amanhã é aniversário do Daniel...Outro dia pra pensar na grandeza desse cara!


Muitos beijos,abraços e esculhambadas nos respectivos cabelos!

Muito obrigado por tudo!
A vida aqui segue bem.

beijos do Wagão


obs.:parece que enganei o Jorge e o Daniel bonito.Ainda tá lá perguntando o que deveria servir?
Tolinhos!

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Everton e sorrisos não contidos.
















Snooze,snooze e mais um snooze!Meu celular não aguentava mais tocar quado eu resolvi levantar da cama.Fiquei daquele jeito meio olhando para o nada e bem devagar mas fui. Era dia de botar terno e isso sempre exige um certo planejamento,como escrevi em outros posts.Nunca botar a camisa,sempre deixar por último,porque sempre falta alguma coisa ou tem que se abaixar no chão.Maçã,um nesquik,peguei o cachecol e fui.O pessoal me olha meio estranho na rua e eu já devolvo o olhar.

Dia de visitar Goodison Park, o estádio do Everton,uma espécie de Avaí de Liverpool, só que bem melhor! Chegamos nas salas de reuniões e telas de plasma eram lixo.Tinha uma por cada canto,escadas de madeira bonita,troféus e chegou o CEO do time.Um pouco atrasado e meio ofegante,nos contou da administração do clube e dos desafios de quem não é um Liverpool,Manchester United ou tem um dono da família real árabe.A apresentação foi uma das melhores que tivemos até agora e depois ainda teve visita no estádio. Corredores e na sala de reuniões tem um contador, pra que nos dias de jogos eles acompanhem como estão os portões e quantos estão dentro do estádio.Saímos dessa sala e o ar começou a ficar meio frio.Um monte de cadeiras azuis apareceram.Lá estava o estádio.

Concreto no chão?Nada!Bota carpet mesmo pra ficar melhor... Batemos fotos clássicas das turmas de Football Industries, fiquei meio sem ar com o lugar e saímos. Não sabia que teríamos direito a entrar nos vestiários,salas de fisio,depósito de chuteiras e de roupas de jogo. No vestiário do Everton lá estava ela, a camiseta de jogo do nosso querido Luís, o Saha. Quase chorei!Tinha o Cahill,o irmão do Gary Neville e uns jogadores africanos que pelo nome devem ser gigantes...Ná saída a simpática senhora que nos levou ainda colocou o hino do clube pra tocar,igual a eles colocam antes dos jogos. É só virar uma chave no alto do vestiário e começa a música.


Descemos até o gramado,home of the blues escrito na entrada do campo. Máquinas e gente trabalhando pra deixar tudo bonito pra sábado.O campo é um absurdo!Parece grama sintética.Ah meu amigo Cesc Ohira Fábregas aqui...um verdadeiro jogador completo...


De obrigações com a faculdade era isso.Voltei pra casa,fiz almoço e fui na biblioteca imprimir meu curriculum. Não tinha falado nada mas hoje teria uma entrevista pra um emprego de meio período. Desci a Pembroke Road em direção a Liverpool One.Até fiquei nervoso mas passou.

Entrei na Sportsdirect e perguntei da entrevista de emprego. Preenchi uma ficha, o cara já tinha meu CV e me chamou.


So,why are you here? - perguntou o gerente.


Normalmente eu iria ficar nervoso,mas fui sincero e expliquei tudo.Disse que quero o emprego pra ajudar nos meus custos aqui, que desde meu segundo dia já tnha vindo nessa loja ver se teriam emprego e que desde pequeno coleciono camisetas de futebol e gosto muito disso.O cara viu que faço MBA em futebol e falou que gostou de mim,do meu perfil e o emprego era meu. A sala era pequena,com algumas camisetas da seleção inglesa penduradas e outros artigos. Fiquei meio sem acreditar e perguntei:"então o emprego é meu?". O cara disse que sim,eu agradeci com um entusiasmo e muito feliz.Fui lá só pra cumprir tabela,na minha primeira entrevista e já tenho a resposta na hora.Foi bonito!

Saí da loja meio sem conter a felicidade.Rindo e com um ar leve andando pelo centro. Quem me viu deve ter achado estranho,já que meus lábios não tocavam os de baixo e minha bochecha estava saltada. Passei em lojas de eletrônicos,comprei uma impressora e fui pra casa felizão.

Coisas boas por aqui.Semana que vem eu devo começar na loja e vou tentar levar os estudos e o trabalho,afinal vai me ajudar bastante por aqui. Ah,esqueci de falar.Aqui vai ter show da banda Delirious.Será que eles vem abrir pra turnê internacional do Swing Maneiro ou será que é por Stereophonics?


Muito obrigado por tudo!

beijos,mais beijos e aquela bagunçada no cabelo de todos!

abraços do Wagão!


21 anos!Qualidades,originalidades,colocações,malemolência,risadas,charme e beleza inigualáveis!Feliz,saudoso e orgulhoso de ti! Amanhã ganha parabéns...